O nosso sexto dia em Aspen, foi tão bom quanto os outros!! Muito esqui seguido por um almoço na base da montanha.
A noite nós fomos jantar no restaurante japonês mais famoso e badalado de Aspen o Matsuhita, o qual pertence ao mesmo grupo do restaurante Nobu. A qualidade dos peixes do restaurante é algo espetacular e o restaurante trabalha com os frutos do mar mais diferentes, como enguia, toro, wild salmon, ouriço, dentre outros….
No dia anterior nós sentamos no bar do Matsuhita e pedimos vários sushis e sashimis. Já neste dia nos comemos o Omakasi, que é um menu degustação muito famoso servido no restaurante, composto por 7 pratos e uma sobremesa. O Omakasi custa $125,00 por pessoa, e é uma excelente pedida!!


1. Filezinhos de peixe yellow tail com jalapeño e coentro.


matsuhisa-aspen-do-pao-ao-caviar

2. Wild salmon com trufa, gergelim e uma fruta japonesa, que era bem docinha e com um caroço no meio, uma delícia.


3. Atum spicy com molho de gengibre alface enrolado em acelga, nabo e uma folha japonesa fritinha.



4.Vieira grelhada com molho vinagrete e couve de Bruxelas com izusu ( limão japonês )



5. Pato com foies gras , framboesa e molho spicy de framboesa, um dos melhores pratos da noite.



6. Missô soup servida com Marisco.


7. Para fechar com chave de ouro eles servem um prato com Sushis. Os peixes escolhidos pelo sushiman foram atum, yellow tail, wild salmon, red snaper e enguia que estava desmanchando na boca.

A sobremesa servida tradicionalmente no Omakasi é o petit gateau, mas como nós já comemos esta sobremesa algumas vezes pedimos para trocar por um por um delicioso rolinho de banana com coco acompanhado por frutas e sorvete de baunilha. Gente vocês não tem ideia do que era isso, uma perdição deliciosa!! Vale a pena a troca!!


Matsuhita:

EUA – Aspen
Endereço: 303 East Main Street
Reserva:(970) 544-6628