Continuando nossa maratona do #SPRW, fomos comer no Arábia. O restaurante é muito amplo e bem decorado. O atendimento é rápido e eficiente e os garçons são muito bem treinados. A comida então nem se fale, fantástica. Por isso é considerado pela Veja SP como o melhor restaurante árabe de São Paulo.
Acredito que depois deste #SPRW vamos ter que fazer uma maratona de verdade para perder todos os quilos que estamos ganhando hehehehe!!

Quibe crú com coalhada temperada.
Estes dois prato não estavam no menu do Restaurant Week, mas mesmo assim pedimos. O quibe crú do Arábia é um dos melhores de São Paulo.

Charuto de uva no azeite – Enroladinhos de folhas de uva, feitos um a um, recheados com arroz, grão de bico e tomate. Servido frio, acompanha um pouco de coalhada seca.
Esse charutinho não existe igual. O recheio é muito bem temperado.

Tabule
No Arábia essa tradicional salada árabe é elaborada como manda a tradição: salsa picada bem fininha, tomates vermelhos firmes picados, hortelã fresca, cebolinha, um pouco de trigo fino, temperada com azeite extra virgem, suco de limão e sal. Bom apreciá-la com folhas de alface.


Salada de falafel
Salada típica do Oriente médio, hoje é apreciada pelos 4 cantos do mundo. Feita com bolinhos de fava e grão de bico e dez especiarias; acompanha salsinha, cebola e tomate picados. Servida com molho tarator, uma equilibrada mistura de pasta de gergelim, suco de limão, um toque de alho e sal.

Fatti de frango
Uma inusitada mistura, de lascas de peito de frango, torradas de pão árabe, coalhada fresca temperada, e snoobar (pinholes); acompanha uma pequena porção de arroz com aletria.
Esse foi o meu pedido (Ana), o prato estava fantástico. O pão árabe era bem crocante e contrastava muito bem com a delicadeza do frango. O arroz então nem se fale, comeria um pote sozinha!!
Dica: Pedimos o mel de rosas para colocar em cima do arroz e ficou sensacional, para quem gosta de comida agridoce!!



Tajine de quiabo e grão de bico
Como sempre não deixamos nossos clientes vegetarianos de fora. Esse refogado marroquino de quiabo e grão de bico tem um sabor das “mil e uma noites”. Acompanha sêmola de couscous e um pouco de harissa, pimenta marroquina.

Esse foi o meu prato ( Zé). Sou apaixonado por quiabo e este estava muito bom, super bem temperado.

Quibe míchui + verdura a moda árabe
Esta é uma das especialidades do Arábia. Um generoso quibe, em formato de disco, recheado com carne moída, cebola refogada, especiarias e coalhada seca, grelhado na brasa. Acompanha um refogado de escarola com grão de bico a moda árabe.
Sensacional, muito cremoso por dentro por conta da coalhada.

Sou fascinada por estes doces, estavam muito bons. Não é a toa que o Arábia possui um dos melhores doces árabes de São Paulo, feitos por um patissier libanês.



Atáif de nata
Essa é a sobremesa “Best-seller”. Um levíssimos crepe recheado com nata. Servido com uma perfumada calda de água de flor de laranjeira.
Muito gostoso, bem leve e fofo.


Arábia Haddock Lobo:
São Paulo – SP
Rua: Haddock Lobo, 1397
Tel: 11 3061-2203