Hoje vou começar a falar dos restaurante da Espanha, mais precisamente sobre os bares de tapas, que foi praticamente a nossa refeição diária. Tapas são pratos servidos em pequenas porções para que todos na mesa possam compartilhar e experimentar um pouco de tudo, geralmente nos restaurantes eles aconselham a quantidade ideal de pratos para pedir, mais como temos “o olho maior do que a barriga” sempre pedíamos a mais e saíamos do restaurante rolando!! Sim, nós temos estômago de Avestruz.
A maioria dos restaurantes que fomos foi por indicação do concierge do hotel, e ele acertou “na mosca”nas escolhas. O primeiro restaurante, Bar Cañete, serviu para abrir nossa viagem com chave de ouro.O ambiente era super agradável, o restaurante tinha um balcão enorme para que todos pudessem ver a preparação dos pratos, enfim o restaurante é o máximo e tem que ir!!
Agora vou contar o que acontecia na maioria dos restaurantes, a maior parte do cardápio era em catalão, então não conseguíamos entender NADA, no final acabávamos por pedir tudo no chute, mas sempre acertávamos nas escolhas. Pode ser então a que a descrição dos pratos não esteja perfeita, mas garanto a vocês, tudo que comemos estava maravilhoso. Agora se preparem porque vão ter muitas fotos!!









Tapas:



Para começar Pan con Tomate e Presunto Pata Negra!! Vocês não têm idéia do que isso, acho que eu posso viver só com essa maravilha!! ( 21,00)



Bacalhau marinado com tomate e aquela azeitona local ruim deles!!! Um prato muito aromático e saboroso.



Tortilla de Papas, esse é um clássico da cozinha catalã, que não tem como deixar de provar. ( 3,10)



Lulas grelhas com champignon e finas fatias de bacon ( € 15,75)



Ovo pochê com trufa e pancheta, foi dos melhores pratos sem sombra de dúvida, estava animal!! Agora uma pergunta, porque tudo que engorda é bom? ( €21,00)


Sobremesa:



Já que “quem ta na chuva é para se molhar”resolvemos enfiar o “pé na jaca”e pedir logo 2 sobremesas!! Pedimos a nossa famosa rabanada ao estilo catalão, ela é muito mais cremosa e viciante!!


Creme catalão, a textura é bem parecido com o do crème brûlée, mas o gosto não tem nada a ver. ( 4.15)

Bar Cañete:
Espanha – Barcelona
Carrer de la Unió, 17 ( Uma travessa da La Rambla)
Metrô: Liceu