Outro restaurante de tapas que fomos conhecer em Barcelona foi o Bar Mut. O lugar é minúsculo, vive lotado e impossível jantar lá sem reserva. O restaurante é comandado por apenas 2 chefs, pelo menos no dia em que estávamos lá, que fazem maravilhas na minúscula cozinha do restaurante. Não existe um menu fixo, o mesmo é criado diariamente dependendo da matéria-prima do dia. Quem escolheu o que iríamos comer foi o nosso garçom que nos perguntou apenas o que não gostávamos, e nos mandou uma seleção excelente de tapas, realmente de “comer rezando”!!
Se for para escolher 2 restaurantes de tapas o Bar Mut e o Bar Cañete, terão que estar inclusos na “wish list”.









Tapas:


Pan con Tomate ( 2,90)



Camarões grelhados com ervas, lá eles dizem que é para comer tudo!! Inclusive chupar a cabeça, então resolvemos testar e aprovamos o “jeito espanhol”de comer Gambas! ( 30,60)



Polvo na brasa acompanhado de batatas, olha eu não como polvo nem que me paguem, mas este estava com uma cara tão “apetitosa”que resolvi experimentar. Não me arrependi nem por um segundo, o polvo estava muito macio e saboroso!! ( 18,00)



Pedimos as batatas bravas, um prato muito típico dos restaurantes de tapas. O nosso garçom que “mandou muito bem”nas nossas escolhas falou para não pedirmos este prato pois era sem graça, mesmo assim eu insisti e pedimos. Conselho, não peçam realmente é meio sem graça, como ele disse “são apenas batatas”. ( 5,14)



Um dos melhores pratos da noite!! Foie-gras grelhado com maçã verde, gema de ovo, mel e trufa negra!! Só pela descrição dos ingredientes acho que não preciso nem comentar né? (18,00)



Agora o grande campeão foi este “carpaccio” de gema de ovo com gambas, batata palha e pinolis. Ficamos com gostinho de quero mais e uma leve dor no coração por ter acabado! (14,50)


Filé mignon grelhado com foie gras grelhado. (21,60)

Sobremesa:



Quando estávamos crentes que não iríamos mais comer nada nosso garçom nos trouxe duas sobremesas!! A primeira que quase não aceitamos, e era um pecado de tão boa. Era uma clássica rabanada com sorvete de creme feito na casa, pistache e doce de leite.( 6,50)



Sorvete de iogurte com uma fruta estranha que eu não lembro o nome e era animal e um crocante que também não me lembro o nome!! O memória boa né? (€6,00)




Bar Mut:
Espanha – Barcelona
Espanha – Barcelona C/ Pau Claris, 192
Tel. 932 174 338