brunch-emiliano-do-pao-ao-caviar

 

No Brasil nós não somos acostumados a comer brunch no final de semana, mas já nos EUA, praticamente todo bom restaurante serve um brunch. Eu sou fã número 1, e sempre que viajo busco comer o melhor brunch de cada cidade. Aqui em SP eu nunca havia experimentado nenhum brunch, então o Zé e eu resolvemos fazer uma pesquisa para descobrir onde poderíamos passar o nosso sábado comendo e tomando bons drinks. Nós descobrimos que o Hotel Emiliano em São Paulo possui a fama de servir um dos melhores Bruchs de São Paulo nos finais de semana, então no sábado nós acordamos, fomos dar uma corridinha e depois nos mandamos para o Hotel Emiliano.

Uauuuu foram 2 horas de felicidade plena!!! O brunch é uma mistura de café da manhã com almoço, e começa por volta do 12:00, no Hotel Emiliano, o cardápio é divido por 5 seções. A primeira parte é o couvert, que já chega à mesa assim que você senta junto com a nossa amada taça de espumante Mumm. Depois vem a incrível seleção de pratos de café da manhã, seguida pelas saladas, pratos principais e para fechar com chave de ouro as sobremesas. Parece muita coisa não é mesmo? Mas não é, os pratos são todos servidos em pequenas porções, pois a intenção é que você experimente o máximo de pratos possíveis. Nós demos conta do recado, comemos praticamente todos os pratos do menú. Nós sugerimos que todos façam o mesmo, pois cada prato é único e muito saboroso.

Portanto, vá tomar o seu brunch sem pressa alguma de ir embora, deixe todos os seus problemas na calçada do Hotel Emiliano, e se prepare para viver momentos de puro prazer, acompanhados de ótimo espumante e boa comida!!

O brunch custa R$135,00, com tudo incluso, e direito a repetir qualquer prato! Vale cada centavo, nós já não vemos a hora de voltar!!

brunch-emiliano-do-pao-ao-caviar

1Restaurante-Emiliano-São-Paulo

suco-uva-hortela-ana-lembo

Para começar experimentamos o melhor suco de uva com hortelã, acompanhado de Espumante Mumm.

suco-tomate-emiliano-do-pao-ao-caviar

Suco de Tomate muito bem temperado

 

Couvert:

rabanada-emiliano-brunch-pao-ao-caviar

A parte de panificação do Emiliano, com certeza merece uma atenção, todos os pães são feitos na casa, e servidos fresquinhos e quentes, não deixe de passar um tempinho experimentando a variedade incrível que eles oferecem. Esta Rabanada é sensacional, parece um pudim, envolto por uma casca crocante de açúcar.

entrada-brunch-emiliano-do-pao-ao-caviar

Para acompanhar os pães experimente a caponata de legumes, o queijo de cabra com compota de cebola e vinho tinto, queijo feta, que acabou em 5 segundos, tomate cereja assado, chouriço, sardinha.

ceviche-do-pao-ao-caviar

Ceviche marinado com água de coco

 

Breakfast:

cuscuz-milho-queijo-coalho-emiliano

Depois de algum tempo no couvert, resolvemos começar a comer as maravilhas do café da manhã.

Começamos pelo couscouz de milho nordestino com queijo coalho, maravilhoso, mas nós temos uma dica, peça um pouco de mel e regue sobre o queijo coalho, garantimos que vocês não vão se arrepender!! Fica dos deuses!!

panqueca-brunch-emiliano-ana-lembo

Panquecas servidas com mel, este foi o único pedido que eu trocaria, achamos boa, ponto.

eggs-benedict-do-pao-ao-caviar-emiliano

No nosso brunch nunca pode faltar um belo Eggs Benedict, e bota belo nisso, este estava saborosíssimo. O ovo poche estava na textura ideal, com a gema bem mole, um creme zabaglione bem aveludado, sob uma torrada e presunto.

croque-madame-emiliano-brunch

Delicioso croque Madame, que se difere do croque monsieur por levar um ovo frito em cima, que na nossa opinião faz toda a diferença!!

Saladas:

carpaccio-brunch-emiliano-ana-lembo

Delicioso carpaccio regado com azeite trufado.

Prato Principal:

pernil-cabrito-alho-assado-brunch-emiliano

Pernil de cabrito ao vinho tinto com purê de batatas e alho assado. Se você não estiver com muita fome, troque este prato pelo Stracotto que vamos mostrar agora….

stracotto-polenta-brunch-emiliano-do-pao-ao-caviar

Este stracotto de boi com polenta e mostarda de grãos, foi brilhantemente recomendado pelo maitrê, esta foi uma das escolhas mais certeiras. O Stracotto estava muito saboroso, com um gosto bem intenso que era equilibrado com a combinação entre a polenta.

ravioli-queijo-cabra-brunch-emiliano

Ravioli recheado com queijo de cabra e tomate verde confit. Este tomate fica com um gosto levemente adocicado e por isso casou muito bem com o recheio do ravioli.

risoto-aspargos-pera-brunch

Risoto de pêras com brie e aspargos. Estava muito cremoso, com um sabor incrível, os aspargos estavam crocantes e o arroz al dente.

Sobremesa:

Na hora da sobremesa, o Zé começou com aquele papo que vocês já conhecem. ” Pode pedir o que você quiser que eu não vou comer, vou só experimentar a de framboesa”. O Garçom muito gentil trouxe todas as sobremesas. Moral da história, o Zé e eu raspamos TODOS os pratos!! Juro as sobremesas além de serem ultra fotogênicas, são maravilhosas. É impossível não comer tudo!!

mousse-framboesa-do-pao-ao-caviar

Mousse de framboesa com pimenta rosa. Das sobremesas que experimentamos foi a minha preferida(Zé) pois não era muito doce, a geléia com pimenta puxava para o azedinho, mas era deliciosa. A mistura entre as textura formaram uma das melhores sobremesas que já comi.

parfait-chocolate-emiliano-brunch

Este foi a minha (Ana) sobremesa preferida, um delicioso parfait de chocolate “gianduia” com telha de avelã servido bem gelado!! Eu gostei tanto desta sobremesa que o Hotel Emiliano gentilmente nos mandou a receita 🙂 🙂 ….. Mas, vocês terão que entrar amanhã no blog para conferir esta maravilha!!

torta-maça-emiliano-do-pao-ao-caviar

Tortinha quente de maçã com Earl Grey acompanhado de sorvete de canela, combinação certeira!!

pudim-limão-brunch-emiliano

Pudim de leite com raspas de limão siciliano e caramelo. O melhor deste pudim é que ele feito do jeito que mais gostamos, sem furinhos, as raspas de limão siciliano deram um toque muito especial à sobremesa.

petit-four-emiliano-do-pao-ao-caviar

Quando achamos que já havíamos comido tudo, ainda vieram estes maravilhosos petit fours…..

macarron-do-pao-ao-caviar-emiliano

E os melhores macarrons que já comemos, com a massa bem leve e recheio denso e saboroso. Os sabores eram, frutas vermelhas, abacaxi, chocolate e o mais diferente e um pouco estranho o de açafrão.

Hotel Emiliano:

São Paulo -SP

Endereço: Rua Oscar Freire 384