buenos_aires-12

Buenos Aires é uma das cidades mais queridas pelos brasileiros, isso acontece por diversos motivos. O primeiro deles é a distância, Buenos Aires está a pouco mais de 3 horas de São Paulo, além disso a cidade oferece uma gama de restaurantes incríveis, ótimos vinhos, preços super convidativos, tango, ótimas compras e um charme que só ela tem! Os motivos para ir a esta cidade são incríveis não é mesmo? Na nossa opinião vale muito a pena ir a Buenos Aires nem que seja para descansar um final de semana, ou para fazer uma parada antes de esquiar, ir para a Patagônia, Mendonça e tantos outros lugares que a Argentina oferece!

buenos_aires-15

Buenos Aires é uma cidade latina, mas com fortes influências européias, é possível observar estas influências na arquitetura da cidade toda, os prédios são lindíssimos, os bairros muitos charmosos, os parques são bem grandes, com muito gramada e com muitas árvores! O gostoso de ir para Buenos Aires é passear sem rumo, se perder nas ruas do bairro de Recoleta, sentar nos parques e ficar apreciando o movimento, tem coisa mais gostosa?

Como Chegar:

Buenos Aires fica a pouco mais de 2 horas de São Paulo, hoje já são inúmeras companhias aéreas fazendo o vôo, como Tam, Gol, Qatar Air entre outras. Sempre fique atento às promoções de passagem aéreas! Buenos Aires possui dois aeroportos o primeiro é o Internacional – Ezeiza, que fica mais afastado da cidade, e o outro é o Aeroparque, que fica dentro da cidade e bem mais perto dos hotéis!

Ao chegar no Aeroporto, pegue um táxi até o hotel, que é super barato!! Caso você pare no Aeroporto Internacional o preço do táxi é tabelado, já no Aeroparque, ao pegar ao táxi, peça para o motorista ligar o taxímetro!

Como se locomover em Buenos Aires:

A melhor forma de se locomover em Buenos Aires com certeza é de táxi, os bairros são muito distantes um dos outros! Então use o táxi para chegar no bairro que você quiser, e depois ande bastante por ali para descobrir os seus cantos preferidos da cidade! Cuidado, só use táxis que tiverem o selo de Rádio Táxi ok?

Onde trocar dinheiro em Buenos Aires:

Essa é uma das perguntas que mais recebemos!! O peso argentino está muito desvalorizado e por isso hoje há duas formas de trocar dinheiro, a primeiro é com o câmbio oficial, e o segundo é usar o câmbio paralelo. Para vocês terem uma ideia, o dólar oficial está mais ou menos 8, já o paralelo fica em torno de 12, ou seja vale muito a pena! Mas, atenção, não troque dinheiro em qualquer lugar, porque se você quiser ganhar muito o câmbio, corre o risco de receber dinheiro falso.

O lugar que nós indicamos para fazer o câmbio é na Calle Posadas próximo ao número 1557, no fundo de uma galeria exatamente na frente do hotel Melia Recoleta.

Uma dica, leve apenas real para trocar por Peso Argentino, está valendo mais a pena. A segunda dica é, reserve o seu hotel do Brasil mas pague apenas em Buenos Aires e em peso!!

Onde se hospedar?

Four Seasons Buenos Aires – Nesta viagem nós ficamos hospedados no maravilhoso Four Seasons Buenos Aires!! Nós fizemos um post super completo do hotel aqui!! O que mais gostamos deste hotel, é que sua localização é perfeita, o Four Seasons Bueno Aires fica no charmoso bairro de Recoleta, os restaurantes que ficam dentro do hotel são maravilhosos, e o melhor bar da cidade o The Pony Line fica logo na entrada! Para ver o post completo clique aqui – https://www.dopaoaocaviar.com.br/four-seasons-buenos-aires-2/

Assista o vídeo que fizemos sobre o hotel em HD!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Fdd_xTzMGoQ[/youtube]

FPO_BUE_239

Melia Recoleta – Da primeira vez que fomos a Buenos Aires ficamos no Melia Recoleta e adoramos, a sua localização é incrível, o hotel é muito aconchegante, os quartos são muito bem decorados e super aconchegantes, além disso o preço é excelente!!

Alvear Palace – O Hotel mais clássico de Buenos Aires é o Alvear Palace, sua decoração é maravilhosa, com muito ouro e mármore!!

Faena Hotel – Este hotel fica no bairro mais caro da cidade, puerto madero! O bairro é muito moderno, com vários restaurantes deliciosos ao redor! Além disso o hotel possui uma piscina deliciosa para que os hóspedes possam relaxar durante o dia!

Home Hotel Buenos Aires – Este hotel super charmoso fica no bairro de Palermo Hollywood, onde estão localizadas as lojas mais jovens da cidade. O hotel é bem intimista e possui apenas 20 quartos!

O que fazer em Buenos Aires?

Uma das coisas mais gostosas para se fazer em Buenos Aires e passear sem rumo, mas claro, existem alguns lugares imperdíveis e que com certeza devem ser visitados!

buenos_aires-19

Recoleta: Se você estiver ou não hospedado neste bairro, aproveite para caminhar pela Calle Posadas e pela Av. Alvear, observe os prédios antigos e históricos deste bairro, caminhe em direção à Faculdade de Direito e ao Museu Nacional de Belas Artes. Depois caminhe até a Floralis Generica que é um jaridim onde fica uma gigante flor de metal, esta obra de arte foi um presente do arquiteto Eduardo Catalano à cidade e fica no meio da Plaza de las Naciones Unidas! Se estiver com pique vá até o MALBA e se você se interessar por artes, sugiro uma passada neste museu, que sempre tem uma exposição temporário e quadros importantes como o Abapuru. Termine o seu passeio no Jardim Japonês, um lugar que conta com mais de 350 espécies de plantas nativas do Japão.

cópia de buenos_aires-16

buenos_aires-18

Faculdade de Direito

buenos_aires-17

Museu Nacional de Belas Artes

Pallermo Soho: Palermo Soho é sem dúvida o nosso bairro preferido da cidade! Neste bairro é possível encontrar lojas incríveis para fazer compras, cafés deliciosos, bons restaurantes e muito movimento!! O dia mais legal para ir ao bairro é aos sábados!

Palermo Soho

Palermo Soho

La Boca: Com certeza este é um dos bairros que devem ser visitados, é lá que fica o charmoso bairro de Caminito, que tem todas aquelas casinhas coloridas. O bairro é super turística, mas muito divertido, quando estiver por lá, aproveite para tirar foto “dançando tango, observar as casinhas coloridas, e assistir a uma rápida apresentação de Tango na rua. Mas, fique atento aos objetos de valor, por ser o bairro mais turística, acontecem muitos furtos!

buenos_aires-10

buenos_aires-11

buenos_aires-6

buenos_aires-5

Puerto Madero: O Horário mais legal para passear em Puerto madero é a noite!! A vida noturna deste bairro é super agitada, são vários bares, restaurantes e baladas! Além disso, a ponte mais famosa, “puente de la mujer”, fica inteira iluminada!

Onde fazer compras?

Os preços em Buenos Aires estão muito bons para comer, passear, e fazer compras claro!! Nosso bairro preferido para isso é Palermo!!

Lojas legais:

Para Mulher: Akiabara, Rapsodia

Para Homem: Gola, Penguin, Nike, Lacoste entre outras.

Galeria Pacífico: Na nossa opinião este é o shopping mais legal para fazer compras, ele não é tão grande, mas tem lojas como Mac. Chanel Beauty entre outras.

Prédio em frente a galeria pacífico

Prédio em frente a galeria pacífico

Bairro Palermo Soho:

Palermo Soho possui as lojas mais jovens de Buenos Aires. Neste bairro é possível encontrar restaurantes, lojas, cafés, feiras aos sábados e domingos! O quadrilátero para se passear fica entre as ruas Gurruchaga e Malabia e Costa Rica e Honduras.

Restaurantes para visitar:

Nuestro Secreto – O Nuestro Secreto é o restaurante de Parrilla dentro do hotel Four Seaosons, foi neste restaurante que comemos a melhor carne de Buenos Aires!! Além do restaurante oferecer uma comida excelente ele é maravilhoso!! Vale muito a pena conhecer este restaurante.

IMG_5290

El Mercado – O restaurante El Mercado fica dentro do hotel Faena em Buenos Aires, e com certeza é uma parada obrigatória para quem for assistir ao show de tango, o Rojo Tango em seguida. A comida é a típica paella argentina, as carnes são muito nobres e os cortes impecáveis!! Nao deixe de comer a provoleta, para saber mais clique neste link: https://www.dopaoaocaviar.com.br/el-mercado-dentro-hotel-faena/

El Mercado

El Mercado

Don Julio – Nós fomos conhecer o Don Julio no nosso primeiro dia de viagem, a casa é especializada em Parrila e oferece uma carne de primeiríssima qualidade!! Nós fomos ao restaurante em um Sábado e o lugar estava repleto de gente local! O restaurante é todo decorado com garrafas assinadas pelos visitantes ! O Don Julio fica no charmoso bairro de Palermo, então depois do seu almoço faça uma caminhada para explorar o bairro!

Don Julio

Don Julio

buenos_aires

buenos_aires-2

El Baqueano O El Baqueano fica localizado em uma discreta casa no charmoso bairro de Sant Telmo, o restaurante é pequeno e muito intimista, perfeito para um jantar a dois, com belíssima comida, bom vinho e um belíssimo atendimento! O Restaurante não possui cardápio, a cada dia é elaborado um menu degustação diferente, o qual promete surpreender os comensais!

El Baqueano

El Baqueano

Oviedo – O Oviedo é o restaurante mais tradicional de Buenos Aires quando o assunto é peixe! Os pescados servidos no restaurante estão sempre super frescos, pois o restaurante recebe mercadoria duas vezes ao dia, além disso toda matéria prima servida é de altíssima qualidade e fresca, o que garante um prato muito mais saboroso! O que achamos incrível é que tudo que sai da cozinha parece verdadeira obra de arte, isto porque o chef Martin Rebaudino estudou belas artes para deixar seus pratos mais bonitos e também chegou a trabalhar no El Bulli.

La Borgogne – O restaurante Francês La Bourgogne, disputa o posto de melhor restaurante de Buenos Aires com o também tradicional Tomo 1, mas a vantagem deste restaurante, que tem como chefe o Le Grand Chef Relaix & Chef Jean Paul Bondoux, é que ele fica dentro do belíssimo Hotel Alvear, o mais tradicional da cidade! Jantar no La Bourgogne é ter a certeza que você terá uma noite memorável e completa em todos os sentidos, ambiente, atendimento, vinho e comida!!

IMG_5663

Tegui – O restaurante Tegui melhor restaurante da Argentina, na lista dos 50 Melhores da América Latina. Para atingir ese nível, o chef Germán Martitegui deixou de lado as técnicas rebuscadas e recuperou o uso das técnicas tradicionais e produtos locais. O cardápio muda a cada duas semanas, de acordo com os ingredientes da época! Com certeza é um restaurante para deixar na sua lista!

Smeterling Patisserie – Quem não gosta de um bom doce não é mesmo? Para isso recomendamos a charmosa loja Smeterling Patisserie que fica no bairro de Recoleta. Ao entrar na loja já é possível sentir o cheiro matador de chocolate, o que se torna impossível resistir a um docinho! No meu caso dois! Eu comi uma torta de limão na loja, e usei como desculpa que o Zé não estava lá para levar mais um para o hotel! O escolhido foi o bolinho de chocolate recheado com doce de leite!

buenos_aires-20

Onde assistir o melhor tango da cidade?

Nós fomos assistir ao Rojo Tango e ficamos apaixonados!! O Show é super intimista, são poucos lugares e o local é super aconchegante. O Show acontece dentro do hotel Faena e possui duas opções uma com jantar e outra sem, nós recomendamos comprar sem jantar, e aproveitar e comer em um dos restaurantes do Faena! Para saber mais detalhes, clique neste link : https://www.dopaoaocaviar.com.br/rojo-tango-faena/

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=BJDAIhNDLIk[/youtube]