Tenho certeza que muitos sonham em fazer uma Road Trip pela Califórnia não é mesmo? Se um dos seus sonhos for esse, nosso conselho é vá em frente porque vale muito a pena. A viagem é linda do começo ao fim, e há muitas cidades charmosas para conhecer no meio do caminho. No ano de 2015 nós fizemos a viagem 2 vezes, da primeira vez fomos de São Francisco para Los Angeles, e da segunda vez fomos de LA para SF, e nossa dica é, faça a viagem descendo de SF-LA, pois a vista da Highway 1 é muito mais bonita para o passageiro, e além disso é muito mais fácil de fazer pequenos pit stops nos points of view.

road trip california

Uma viagem boa e sem correria para a California deve durar mais ou menos 12/13 dias, agora se você quiser estender a viagem para Las Vegas acrescente de 2 a 3 noites, assim você consegue dormir tranqüilamente nas cidades e aproveita-las, então vamos às nossas sugestões:

-2 noites em Napa Valley

– 3 noites em San Francisco

– 2 noites em Carmel, e ai você pode ir um dia para Monterey que é do lado.

– 1 noite em San Luis Obispo

– 2 noites em Santa Barbara

– 3 noites em LA

– 3 noites em Las Vegas.

DICA: Se você não quiser pagar estacionamento em San Francisco comece a viagem por ali e depois pegue o carro e vá para Napa Valley. 

Aluguel de carro: 

Como nós fizemos a nossa viagem no Outono nós queríamos muito um carro conversível, para fazer a viagem inteira com a capota aberta, e posso falar foi demais! Nós alugamos o carro através da nossa ferramenta do Kayak que fica aqui do lado direito no site, e pagamos mais ou menos 50 dólares por dia em um Mustang.

santa barbara_-44

Estrada para usar: 

Sem dúvida durante a sua viagem toda você deve usar a Highway one, uma das estradas mais bonitas de mundo, e que é também mais longa do que as outras na California, mas a distância a mais que você irá percorrer vai valer muito a pena!

Pertinho de Carmel há uma estrada que fica na verdade dentro de um condomínio que é imperdível e chama-se 17 miles. Para entrar é necessário pagar se não me engano 15 dólares, e eles só aceitam dinheiro, mas vá porque é muito lindo!

santa barbara_-50

santa barbara_-49

Dicas das cidades: 

Napa Valley – Napa é uma das melhores regiões para os apaixonados por vinhos. Lá há mais de 400 vinícolas e muitas delas mundialmente conhecidas. Se você tiver interesse por esta região confira o post que fizemos aqui.

San Francisco – Está foi uma das nossas cidades preferidas da viagem, San Francisco é uma cidade agitada, mas ao mesmo tempo não é grande como NY. Além disso a cidade tem uma charme único com aquelas casas que ficam nas ladeiras, o bairro que fica na beira do Porto é muito divertido, há passeios para fazer no mar, como o  de veleiro que fizemos, e além disso há muitos bares para ir a noite. Veja o post completo de San Francisco clicando aqui.

Carmel foi uma a cidade mais charmosa que conhecemos na California. Pense em uma cidade que lembra Campos de Jordão, só que mais bonita, organizada e limpa, agora adicione uma praia linda de águas azuis em frente essa é uma descrição grosseira de mais ou menos como é a cidade. A coisa mais gostosa que tem pra fazer em Carmel é passear a pé, a cada “passo” encontramos um restaurante, loja, café ou uma doceria de encantar a qualquer um, parece uma cidade de conto de fadas, todas as casas do centro são lindas! Como a cidade é pequena, em dois dias você vai conhecê-la quase toda.  Eu passaria ao menos duas noite em Carmel, no primeiro dia aproveite um pouco da cidade e no dia seguinte vá para Monterey e a 17 miles. 

San Luis Obispo é  outra parada obrigatória para quem estiver fazer a viagem pela highway 1, ela é uma cidade bem jovem cheia de estudantes e com várias universidades. A cidade tem muitas lojas restaurantes charmosos, nós fomos em um bar chamado Sidecar, que tinha um menu recheado de  drinks, a comida também era muito boa! Para jantar eu recomendo o Foremost Wine Company, uma loja de vinhos e restaurante, que durante o jantar você pode apreciar vinhos a preços justíssimo, lá foi onde tomei um dos vinhos californianos que mais gostei, o ambiente é bem moderno com mesas altas, bancos, pé direito bem alto, cozinha aberta ou seja, o lugar é um charme!

Santa Barbara: Esta foi a cidade que mais gostamos com certeza! Santa Barbara tem um clima único, pois ao mesmo tempo que parece que você está no campo, a praia também está logo ali. No verão é delicioso ir para curtir as praias e os esportes aquáticos, mas no inverno também é incrível, pois a região dos vinhos é ótima, há muitos restaurantes e a cidade é um charme. Para ver o post completo de Santa Barbara clique aqui. 

santa-barbara_-26

Los Angeles – LA é uma cidade grande, agitada e onde muitos festivais acontecem. Muitas pessoas não gostam da cidade por tudo ser bem espalhado, mas se você tiver paciência é uma cabeça aberta te garanto que você vai adora-la tanto quanto nós gostamos. Uma dica legal e ir para Santa Monica que fica a apenas 30 minutos de carro do centro de LA , a cidade é muito agitada, jovem e com restaurantes excelentes! Veja o post completo que fizemos de Los Angeles clicando aqui. 

Las Vegas – Se você tiver um tempo de sobra na sua viagem, sugiro pegar o carro e dirigir até Vegas. Nós já fomos para lá e adoramos, mas claro que você tem que entrar no clima da cidade. Tudo em Vegas gira em torno dos hotéis imensos, os cassinos, shows e lojas e te garanto que fazer um tour por lá rende boas risadas. Além disso você pode fazer o passeio de helicóptero para o Grand Canyon que é imperdível!