Quando o assunto é sushi, logo vem ao pensamento um jantar numa mesa cercada de amigos, um bom papo, celebração a dois ou apenas aquele desejo de matar a fome com algo que você gosta muito. Fato é que o prato se tornou um dos queridinhos do público por inúmeros motivos. Além de saboroso e leve, reúne ingredientes saudáveis que promovem grande benefício para a saúde.
Em São Paulo, cidade com enorme população japonesa e com os melhores restaurantes de sushi do Brasil, não é fácil encontrar restaurantes desse tipo com baixo custo e alta qualidade e uma noite de sushi pode ficar um pouco cara para muitos fãs do prato. Então, uma ótima dica é experimentar o amplo cardápio da rede Flying Sushi, pois possui muita experiência neste ramo e pratos com preços bem acessíveis.
O restaurante oferece uma variedade de combinados, pratos quentes e frios, além de acompanhamentos e sobremesas. O carro-chefe da casa é o rodízio com mais de 10 tipos de pratos, servidos à vontade. Só entre os temakis, são 10 tipos diferentes. No quesito combinados, a preferência é pelo Especial para duas pessoas, pois é muito bem servido. Agora se você prefere um prato quente, a sugestão é sukiyaki, que leva legumes, carnes, cogumelos, tofu e macarrão, com um bom molho de soja, enorme também.
Todas as unidades estão preparadas para atender o rodízio. Mas para quem quiser provar os pratos em casa ou no trabalho, o app de pedido de comida PedidosJá inclui o seu menu on-line completo, e o que escolher pode ser entregue à sua porta. Em São Paulo, o Flying Sushi tem unidades espalhadas por diversos bairros, com o delivery cobrindo praticamente a cidade toda. Entre eles, Aclimação, Berrini, Higienópolis, Jardins, Morumbi, Santana, Vila Mariana, Paraíso, Perdizes e Butantã.
Sushi – alimento completo para a saúde
São muitos os benefícios do sushi para a saúde, por terem na sua composição alimentos com propriedades nutricionais e preventivas. Entre eles os peixes, ricos em ômega 3, bons para o cérebro e para prevenir doenças cardiovasculares.
Também proveniente do mar, a alga Nori, é uma das melhores fontes de iodo. Além disso, previne e trata problemas da tireóide. O gengibre, o wasabi e o shoyu, complementos dos pratos, atuam como anti-inflamatórios, antibióticos, digestivos, além de vitaminas e minerais.
Todos os vegetais e grãos que compõem as receitas de sushi, combinados, têm baixas calorias e são excelentes aliados das dietas, nutrindo e proporcionam sensação de saciedade.
fevereiro 1, 2017
Respeito a opinião do de quem escreveu o artigo, mas desculpem-me, mas terei que discordar veementemente.
Quando começou a moda de restaurantes japoneses e surgiu o Flying, eles eram sim uma boa opção, mas que na época não era tão barato.
Porém com o passar dos anos e com a popularização desse tipo de comida, tive algumas experiencias ruins e fiquei anos sem voltar em um restaurante da rede, até que um dia, por acaso, entramos no de Santana e fomos positivamente surpreendidos, mas como eu e minha esposa temos o hábito de ir no Zeni Sushi (principalmente no de Moema), assim mantivemos nossa rotina.
Mas em outra ocasião fomos no da Vl. Mariana (perto de onde era o antigo detran) por conta de um aniversário, e mais uma vez, boa surpresa, concluímos que haviam voltado a ter um nível legal e tentamos ir em outras unidades algumas vezes. Infelizmente descobrimos que nos enganamos, depois desse dia foram 4 novas tentativas nas unidades da Vl. Clementino, Liberdade, Tatuapé e a última perto de nossa casa, no restaurante do Morumbi.
Em todos, após pedirmos a conta, a sensação de que pagar barato tem suas razões. Variedades limitadíssimas, qualidade ruim, sushis que pareciam estar prontos há anos de tão secos que estavam; hot rolls murchos, algas que exigiam um esforço enorme para serem rasgadas, pois não se rompiam com mordidas, enfim, agora temos a certeza de que está fora da nossa lista de opções de que as 2 boas experiencias, foram exceções.
Claro, ir ao Zeni, Tadashi ou Aoyama, significa ter uma conta 2x maior do que a do Flying, mas a satisfação ao sair de qualquer um desses restaurantes faz valer a pena… já do Flying, a única vantagem realmente é o preço, mas que esta longe de ser uma boa equação custo x benefício.
fevereiro 2, 2017
Olá,
Muito obrigada pelo seu comentário aqui, sempre muito importante saber a opinião dos nossos leitores!
Abs Ana