Glouton
Pense em uma noite memorável, que vai nos fazer lembrar dos pratos degustados em um restaurante por muitos anos, foi assim a nossa experiência fantástica no restaurante Gluton comandado por Leo Paixão em BH!
Muitas vezes quando vamos a um restaurante com uma expectativa muito alta saímos frustrados, mas pela nossa felicidade, nós fomos ao Gluton com uma expectativa alta e saímos com uma impressão ainda melhor!! Conversando com o Leo ele disse ter uma cozinha infantilizada, pois todos os pratos são tão macios que não precisam de faca, e é exatamente isso sem tirar nem por, o porco se desmancha, a textura do polvo atinge a perfeição, os peixes são suculentos, e tudo isso valorizando os nossos ingredientes locais!
Nós começamos a nossa degustação com uma espumante mineira que nos surpreendeu muito, era deliciosa e bem equilibrada.
Aperitivos:
O Leo Paixão nos ofereceu um menu degustação, e para começar a noite provamos as Mandiocas bravas, elas estavam super crocante por fora e macia por dentro, e a maionese de pimenta era picante na medida certa
Bomba de figado, era tão leve que parecia uma nuvem na boca! Espetacular
Pastel de queijo da serra da canastra feito com massa filo. Esta entradinha era deliciosa, a massa filo estava muito crocante e o recheio cremoso, o contraste ficou muito bom!
Entrada:
Esta foi a segunda vez que provamos o Pure de cará fermentado com picadinho de casca de abóbora e surubim defumado, tem que provar esta entrada!
Lagostin com chutney de manga e manjericão, todos nós ficamos impressionados com o ponto do lagostin, que era cozido na medida certa. Para deixar assim o chef ferve o lagostin por apenas 30 segundos e depois ele frita!
Como o próprio chef disse, a cozinha dele é infantilizada, a final este polvo era tão macio que cortávamos somente com o garfo! Polvo grelhado com purê de batata doce com buriti e castanha de baru.
Antes de irmos ao restaurante um seguidor nos falou para pedir a papada de porco que era muito especial, e ele realmente acertou! A papada chegou à mesa desmanchando, muito suculenta, e ela foi servida com um mil folhas de batata delicioso! Foi surpreendente
Para finalizar provamos o Cupim assado na cerveja ao molho de cebola tostada. Nem preciso dizer que amamos não é?
Sobremesa:
Torta de abacaxi com caramelo com baunilha e maça verde e sorvete de abacaxi