Guia completo de Singapura
Singapura é uma das cidades mais incríveis que já conheci, ela é muito rica, o povo é educadíssimo, a cidade é muito limpa, para vocês terem ideia é proibido vender chiclete por lá, a cidade parece um jardim a céu aberto, há restaurantes incríveis e lugares lindos para conhecer. Se leu esta minha descrição parece que estou falando de uma cidade que já é assim há muitos anos, não é mesmo? Mas pelo contrário, Singapura se tornou independente há apenas 45 anos e desde então começou o seu desenvolvimento.
Singapura é uma cidade-estado localizada no sul da Ásia, uma das coisas mais legais foi ver como o povo é patriota e apaixonado pela cidade. Eles têm muito orgulho da sua história, e de como o país conseguiu se desenvolver em tão pouco tempo, se tornando uma potência econômica mundial.
Singapura era uma das cidades que eu menos tinha vontade de conhecer, mas como minha prima tinha um congresso lá, nós decidimos ficar na cidade e acabamos nos apaixonando!
Como Chegar em Singapura:
Há inúmeras formas de chegar à cidade, a primeira delas é pegando o vôo da Singapure Airlines, e fazer uma rápida escala em Barcelona. Também é possível ir via Dubai, com a Emirates, ou parar em alguma cidade da Europa, mas desta forma é um pouquinho mais longo o vôo.
Onde se hospedar em Singapura:
Devido ao desenvolvimento da cidade Singapura abriga as melhores redes de hotéis do mundo!
Nós ficamos hospedados no Shangri-la e amamos! O hotel fica em um bairro residencial da cidade, perto dos melhores restaurantes e da rua de compras mais chiques da cidade. O hotel é um clássico e foi um dos primeiros da cidade. Além disso, ele conta com um jardim maravilhoso e uma piscina enorme. Para ver o post completo clique aqui.
Já o Mandarin Oriental, fica ao lado do Hotel Marina Bay Sands, e em um bairro mais novo e bem agitado da cidade. Bem pertinho do hotel há um píer onde se encontram vários bares e restaurantes deliciosos da cidade. Da piscina do hotel e da maioria dos quartos voc6e tem uma vista fantástica para o famoso Marina Bay Sands e para o Skyline mais bonito da cidade.
O que fazer em Singapura:
Jardim botânico – O Jardim botânico de Singapura é maravilhoso e com certeza merece a visita, o jardim vive cheio de turistas, e locais que adoram ir ao parque pela manhã ou no final da tarde! O parque é lindíssimo com muito verde, fontes de água e atividade para todos!
Lá dentro há o Orchid Garden, onde há mil tipos de orquídea, eu nunca imaginei que existisse tanta orquídea na minha vida!
Arab Quarter – Um dos bairros que eu mais gostei de visitar em Singapura foi o Arab Quarter, o bairro é super animado, com muitos bares legais, com música ao vivo, há lojas incríveis de estilistas locais e bijuterias na Rua Haji, por isso não deixe de visitar, tanto durante o dia, quanto a noite nos bares.
Merlion Park – Este parque fica a beira no lago de Singapura, e possui uma das vistas mais bonitas da cidade tanto durante o dia quanto a noite! De lá é possível ver o Marina Bay Sands, o hotel mais famoso da cidade, e também ver o skyline da cidade, aproveite para tirar muitas fotos de lá! Ao lado do parque fica também o porto da cidade, que abriga diversos restaurantes deliciosos e muitos bares para ir a noite.
O Clarke Quay fica ao lado do Merlion Park, e com certeza é um dos lugares mais legais para ir a noite! Lá há muitos restaurantes e bares animadíssimos!
Chinatown – Em todos as grandes cidades do mundo há um bairro chamado Chinatown, mas na maioria das cidades este bairro é super confuso, as vezes um pouco sujo e bagunçado, mas em Singapura é diferente. O bairro é muito organizado, mesmo com as milhões de barraquinhas espalhadas por lá! O programa é muito divertido e da para comprar muitas lembrancinhas baratas!
Buddha Tooth Relic Temple – Se tem um lugar que tem que visitar em Chinatown é sem dúvida este templo! Eu achei que por fora ele é muito mais bonito do que por dentro, mas o que é muito legal dos templos da Ásia é que é possível entrar em todos! Como é de costume os ombros e o joelho devem estar cobertos, por isso na entrada do templo eles te dão alguns panos!
Gardens by the Bay – O Gardens by the Bay é uma visita obrigatória para aqueles que vão à Singapura! O jardim parece um parque de diversão para os amantes de plantas. A entrada para o parque é gratuita, porém você paga para visitar as duas estufas e a passarela, que são as atrações mais legais!
O Flower Dome, é a maior estufa de flores do mundo, e lá há uma variedade incrível de árvores e plantas. Já a Cloud Florest é uma estufa que recria o clima tropical, e tem uma cascata enorme!!
Agora na minha opinião a parte mais linda é o Supertree Grove, onde ficam as superárvores! Toda noite as 19:45 e 20:45 acontece o show de luzes e música nas árvores! É lindo e super emocionante!
Onde comer em Singapura:
KU DE TA Singapura – Nós fomos neste restaurante na nossa primeira noite na cidade e adoramos, chegamos lá antes de escurecer para poder ver as luzes da cidade se acendendo. A comida do restaurante é uma mistura de japonês com asiático, nós comemos muito bem e tomamos alguns drinks bem diferentes e deliciosos! Peça uma mesa próximo à grade e de frente para o Garden by the Bay.

Vestido Iorane
Tatsuya – Quem me passou esta dica foi uma amiga da minha mãe e antes de ir não estávamos dando muita bola para o restaurante, mas a hora que chegamos lá e vimos a variedade de peixes que eles tinham ficamos apaixonados! Grande parte dos peixes do Tatsuya vêm do japão, e alguns que comemos por lá nunca tínhamos visto antes! O que mais recomendo é sentar no balcão e conversar com o sushiman sobre os peixes.
Nós não pedimos o Omakase, menu degustação, pois achamos muito grande, e que vinha muito prato quente. Por isso nós pedimos a Bento Box, que só é servida no almoço, e na que pedimos vinha uma variedade enorme de niguiri, sashimi sopa, algumas friturinhas. Depois nós pedimos alguns niguiris que ficamos namorando, nós provamos as vieiras, que nunca comi tão grande e doce, depois provei o melhor toro da minha vida!! Quando estiverem em Singapura
Waku Ghin – Assim que cheguei em Singapura tentei fazer uma reserva neste restaurante mas foi impossível! Para jantar lá é necessário fazer uma reserva com um mês de antecedência! Porque conseguir uma mesa é tão difícil? Porque este restaurante é considerado o melhor japonês da cidade, com os peixes mais frescos possíveis! Reserve com antecedência!
Iggys – O Iggys está na lista do 50 melhores restaurantes da Asia, mais precisamente no ….. lugar. Apesar da nossa experiência gastronômica ter sido boa, nós não gostamos do ambiente do restaurante. O Iggys é bem pequeno, tem no máximo 8 mesas, e fica no segundo andar do hotel Hyatt, o problema é que parece que estamos em um cubo fechado, não há janelas e nem vista, então se você tem pouco tempo na cidade, acho um pouco ruim você ficar fechado no restaurante. A comida é boa, mas comemos alguns ingredientes muito diferentes e que não gostamos muito. Outras comidas foram interessantes, no geral acho que não voltaria.
Cherry Garden – Se você estiver em busca de um restaurante com comida chinesa, o Cherry Garden é o lugar perfeito! A decoração deste restaurante que fica dentro do Mandarin Oriental é muito linda, parece que você foi transportado para outra cidade. Indico comer o camarão com wassabi e o pato laqueado.
Clarke Quay – Esta é um área que fica em frente ao rio lotada de restaurantes legais para comer na cidade!! Procure o restaurante que serve King Crab! O melhor horário para ir é a noite!
Onde Badalar em Singapura:
Ku De Ta Club – Este bar fica no topo do Marina Bay Sands, ou seja a vista é maravilhosa! Ao lado do bar é possível ver a piscina infinita do hotel. Ou seja, vale a pena ir lá pela música, pelos drinks e pela vista!
Onde comprar em Singapura:
ION Orchard – Este é o maior shopping de Singapura, a fachada do shopping é maravilhosa e toda de vidro, do lado de fora já é possível ver as lojas maravilhosas que estão por alí como Gucci, Prada, Louis Vuitton, Hermès etc.. O preço das lojas é bem parecido com os Estados Unidos.
Orchard Road – Essa é a rua mais famosa de compras da cidade, é lá que fica o ION que falei aqui em cima!
E-mail para contato: [email protected]
junho 2, 2015
Valeu!!!! Tô indo em 10 dias, acabei de ler e vou ligar agora pra ver se eu consigo reservar a tal da mesa no restô difícil 😀 ….
junho 6, 2015
Sensacional!! Você vai amar!!
Bjss Ana
junho 28, 2015
Olá Ana,
Parabéns pelo seu post. Estou lendo bastante sobre Cingapura pois farei uma viagem em alguns meses mas ainda não decidi quantos dias passar na cidade. Pois de lá seguirei para Kuala Lumpur e depois algumas ilhas na Tailândia. Vi que você não foi ou não recomendou Sentida Island em Cingapura. Para fazer esse seu torero de china town, bairro árabe, little Índia, gardens by the bay, shopping, etc. Quantas noites / dias você recomenda?
junho 28, 2015
*Sentosa Island
janeiro 21, 2017
Minha experiência em Cingapura foi a pior possível. Cheguei ontem, 20/01/2017 e hoje fui a Chinatown. Do nada, por causa de empurra empurra na aglomeração, um chinês agrediu meu marido com um soco no rosto. Depois descobrimos que é comum aqui, um golpe usado para roubar turistas. Minha dica é: fique bem longe de Cingapura. Não é seguro como eles tentam mostrar!
janeiro 23, 2017
Oi Daniela,
Poxa que triste! Nós fomos para Cingapura e nos sentimos tão seguras, eu tinha achado Chinatown super organizada, a primeira que vi que não era suja! Mas muito obrigada pelo relato!
Boa viagem Abs Ana
fevereiro 13, 2017
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH ME SALVOU, EU ESTAVA INDO PRA LÁ AGORA!
fevereiro 15, 2017
que show!!! Vai gostar muito!! Abs ANA