HOTEL EL MERCADO PANORAMA

Em Cusco nós escolhemos ficar no El Mercado, pois além do preço ser muito convidativo ( média de 190 dólares a diária), o hotel é muito novo e bem localizado, ele fica a apenas 3 quarteirões do praça central da cidade. O El Mercado tem este nome pois os objetos de decoração realmente nos fazem lembrar um mercado, como as colheres de pau,os cavalos, vasos de flor, e o café da manhã, que daqui a pouco vou falar mais! Outra coisa que gostamos muito foram os sofás no páteo central, para você relaxar depois de um passeio, e aproveitar para tomar um chá de coca ou um belo café!

el mercado final-3

Algo muito legal do hotel, é que lá há pouquíssimos quartos, e um serviço super exclusivo! São 3 categorias de quarto, nós ficamos na mais simples, O Superior double room, e já achamos excelente, o quarto não é tão grande, mas era muito bem divididos e super confortável! A cama é algo fora do comum. A decoração do quarto é lindíssima, com muita madeira, cores claras e tudo muito novo! Já as outras categorias de quarto são maiores e possuem banheira!

Hotel EL Mercado-3 Hotel EL Mercado-4

Em todos os andares há estas espreguiçadeiras com uma linda vista para a cidade!

Café da manhã:

Algo que nos chamou muito a atenção foi o café da manhã! Diariamente havia uma pessoa fazendo suco para todos os hóspedes, o legal é que era possível escolher diversas frutas para criar o seu próprio suco! Além disso haviam ovos de todos os tipos, deliciosas panquecas, e queijos! Aproveite para tomar um café da manhã bem reforçado pois o dia é longo!

Hotel EL Mercado-2 Hotel EL Mercado

el mercado final-2 el mercado final EL MERCADO CAFE

Jantar:

Captura de Tela 2014-11-10 às 14.47.33

Algo que não esperávamos ser tão bom, e foi surpreendente é o restaurante do hotel! A Chef faz um excelente trabalho por lá, usando produtos frescos, de excelente qualidade, tornando assim os pratos fantásticos! Além disso o ambiente do restaurante é super agradável e lindos!

el mercado final-5

Para começar a noite peça o pisco de Maracujá ou de coca, os dois foram os melhores que tomamos na viagem toda!!

el mercado ceviche_

Depois provamos um ceviche de truta muito saboroso, e com bastante tempero.

el mercado final-4

Um prato muito típico do Peru é o Solterito, uma salada composta de feijão verde, milho, tomate, cebola roxa, queijo, coentro e batata. Essa salada é fantástica, nós voltamos viciados, apesar dos ingredientes serem bem simples, a combinação deles fica deliciosa!! Uma pena não termos o milho que eles usam na receita aqui no Brasil, mas acho que deve ficar muito gostoso com o nosso também!

el mercado final-6

Na região das montanhas, eles usam muita truta salmonada, pois há um lago que fica a poucos quilômetros, ou seja o peixe é bem fresco. Nós só descobrimos que o peixe era fresco no nosso hotel quando a chefe nos explicou! Realmente o peixe é delicioso, e para acompanhar ela serviu um pure de batatas!

el mercado final-8

De sobremesa comemos o melhor bolo de milho, super molhado, e com um creme de baunilha por baixo, para acompanhar, foi servido um sorvete com uma fruta vermelha típica da região.

Como vocês puderam ver, o hotel é incrível, e é a opção ideal para quem vai para para Cusco, pois além dele ser bem localizado ele tem um preço ótimo, a partir de $190,00.

Para saber mais acesse: http://www.sulhotels.com.br

Ou veja o site do hotel: http://www.elmercadotunqui.com