Como eu já contei no outro post nós fizemos um tour de bike maravilhoso com a Bike Tours Portugal pela região do Alentejo. O tour durou 8 noites, sendo 7 dias de pedal e mais 2 de transporte. O tour que escolhemos chama-se Alentejo Vineyards, e neste tour o objetivo além do pedal, é apresentar uma bela gastronomia, excelentes hotéis e vinhos ainda melhores! O que eles prometem eles cumprem com maestria e ainda te surpreendem ao longo do caminho!

Saindo da Herdade do Sobroso

Saindo da Herdade do Sobroso

Se você quiser saber o que fizemos http://dopaoaocaviar.com.br/bike-tours-portugal/dia a dia no tour é só clicar neste link aqui. Neste post a minha intenção é esclarecer algumas dúvidas que foram surgindo ao longo da viagem!

Informações:

O que levar na mala?

Não há tamanho certo de mala, mas a minha recomendação é fazer uma pequena, digo isso porque você irá mudar de hotel quase diariamente e ficar abrindo e fechando uma mala grande é chato.

Por isso eu recomendo que você leve 2 bermudas de pedalar, e 4 camisetas, e um casaco corta vento. Eu recomendo levar esta quantidade pois é possível lavar a roupa assim que chegar no quarto, e no dia seguinte tudo estará seco. Para a noite leve roupas curingas que combinem entre si, tais como uma calça preta, uma jeans, dois vestidos, um casaco e algumas blusinhas mais arrumadas.

FullSizeRender_5

Como as malas são transportadas?

As malas são transportadas na Van do Bike Tours Portugal diariamente de hotel para hotel, pois sim, você pedala de uma cidade para a outra.

Onde comemos?

Os almoços são feitos diariamente em lugares paradisíacos. Quem cozinha é o André dentro de um pequeno trailer super equipado. Cada dia é um cardápio diferente, e um melhor do que o outro! Nós comemos muito bem!

O que está incluso?

No tour estava incluso literalmente tudo! Desde o transporte de Lisboa até o primeiro hotel, até todas as hospedagens, alimentações, guia, visita à vinícolas, mochila, e a bike elétrica ou normal. As únicas coisas que pagamos a parte foram as massagens e um jantar que queríamos fazer a parte do tour.

Degustação na Cartuxa

Degustação na Cartuxa

Como treinar para o Bike Tour?

Isso depende de pessoa para pessoa, eu sou uma pessoa muito ativa e faço esporte intercalando entre aeróbico e musculação 5 vezes por semana, minha mãe também é tão ativa ou mais do que eu, mas ela não treina bike, mas sim caminhada, tênis e musculação. Já a outra pessoa que estava conosco tinha um histórico de esporte, mas estava parada há algum tempo, e ela foi super bem! Ou seja você tem que treinar pelo menos um pouquinho para ir.

FullSizeRender

Quantos Km vocês pedalavam por dia? 

O primeiro dia foi o mais fácil de todos, nós pedalamos 25 km em um terreno plano para nos adaptar na bike. Nos outros dias fizemos uma média de 40 km e o dia mais longo pedalamos 58km.

Mas o Bike Tours Portugal também organiza tours personalizados de acordo com a distância que você quer.

Maior olival da Europa

Maior olival da Europa

Há bike elétrica?

Sim, você pode escolher se quer usar a bike normal ou elétrica. Nós começamos com a normal e ficamos tão adaptadas que não trocamos. Mas como há muita subida você pode optar por essa sem nenhum custo adicional!

FullSizeRender_1

Como são os hotéis? 

Os hotéis são todos 4 ou 5 estrelas e extremamente charmosos! Nós ficamos em 5 hotéis diferentes ao longo da viagem e adoramos! A maioria dos hotéis tem a sua própria produção de vinho, cada um tem uma arquitetura única e sempre um serviço de primeira. Os hotéis que ficamos foram:

Nossa Rota: 

Nós pedalamos no total 272 km, segue o mapa do nosso percurso:

Captura de Tela 2016-06-28 às 17.14.13

Essas foram as dicas que surgiram ao longo do caminho, se vocês tiverem mais dúvida é só deixar aqui nos comentários para mim que eu respondo e acrescento aqui no post!

Esse tour como eu já falei é uma das viagens mais legais que já fiz na vida, é uma experiência única e que com certeza irá te transformar de alguma maneira! Se quiser saber mais é só acessar o primeiro post que eu fiz clicando aqui, ou acessar o site www.biketoursportugal.com.br