Kalita Mykonos
Nosso primeiro jantar na ilha Mykonos foi em um restaurante muito charmoso, o Kalita, que fica no centro da cidade.
O restaurante é lindo, o terraço tem um paisagismo de muito bom gosto, com árvores e palmeiras altas iluminadas de baixo para cima, criando um ambiente charmoso e agradável. Nós achamos ele em buscas pela internet, e em todas avaliações que lemos sobre ele estavam elogiando muito.
Nossas altas expectativas sobre o restaurante foram confirmadas e nosso jantar foi fantástico.
Uma dica é comprar um chip de celular com internet, porque as ruas do centro histórico são extremamente estreitas e curvas, e o táxi não pode entrar pelas ruas do centro e como era nosso primeiro dia, com certeza teríamos levado um bom tempo para chegar.
A culinária do restaurante é grega moderna, com ingredientes frescos e peixes pescados no dia.
Vamos ao jantar:
Entrada:
Salada de tomatinhos ressecados e marinados com queijo feta de Mykonos e croutons – O queijo feta deles é incrível, bem diferente do nosso, este era bem cremoso e combinava muito bem com os tomatinhos.
Carpaccio de polvo com purê de favas de Santorini e alcaparras – Eu sou viciado em polvo, é uma das minhas comidas favoritas, e este carpaccio estava delicioso, no ponto certo e com um molhinho parecido com pesto. A fava é um dos pratos mais típicos da Grécia, ainda mais nas ilhas, ela lembra uma pulenta bem consistente e no meu gosto não era o acompanhamento certo para o polvo, embora os dois separados estarem uma delícia.
Crocante de berinjela e abobrinha com molho tzatziki – Fiquei apaixonado por este prato, além da ótima aprenstação eu adoro berinjela e abobrinha e elas estavam extremamente crocante por fora e macios por dentro, o molho tzatziki é a base iogurte com pepino, alho, limão e outas especiarias. Ficou delicioso, eu realmente recomendo pedir este prato.
Prato principal:
Souvlaki de porco – Souvlaki é outro prato tradicional da Grécia que você pode encontrar em qualquer lugar como fast food, ele é feito exatamente como o Kebab, normalmente vem no espetinho, mas este estava no pão pita com iogurte, pimenta e tomates.
Espetinho de frutos do mar – Feito com peixe-espada, camarões, vieiras e legumes. Eles estavam no ponto certo, bem suculento e tinha um molhinho de azeite delicioso. Acompanhava uma saladinha muito parecida com um tabule.
Monkfish com crosta de pistache e purê de beterraba – Este peixe é uma delícia, não é comum no Brasil, então aproveite para comer bastante, ele estava soltando as lascas por dentro da crosta de pistache e o purê de beterraba deu um toque meio adocicado ao prato.
Sobremesa:
Depois de tanta comida, já estamos satisfeitíssimo, e dividimos a sobremesa. Para fechar com chave de ouro nós pedimos um mil-folhas de baklava com sorvete de Mastic, um licor típico da região e mel. É difícil de descrever o quão bom era esta sobremesa, totalmente inusitada, nunca comi nada parecido. As texturas e sabores formaram uma sobremesa imperdível para quem visitar o restaurante.
O restaurante é um dos poucos ótimos restaurantes do centro de Mykonos, com certeza vale a pena conhecer!! Além da ótima comida, eles fazem bons drinks!!
maio 24, 2015
Olá! Estou adorando seu blog! Uma dica ótima seria colocar a média de preços dos pratos! Nesse restaurante por exemplo vc se lembra?? Obrigada!
maio 24, 2015
Oiii Gabriela,
Boa ideia, vou fazer isso sim! Saiu em média 50 euros por pessoa a refeição!
Bjs Ana
julho 2, 2017
Oi!!! Aonde vocês compraram esse chip de celular com internet na Grécia? Qual vocês recomendam??
Obrigada!!! Bjs!!
julho 3, 2017
Oii Gabi,
Eu recomendo a Easy Sim 4 u, você já sai do brasil com o chip de celulra, é bem melhor! Abs ANa http://www.easysim4u.com