O único restaurante que eu fazia questão de voltar nesta viagem à Paris era o L’Atelier. Portanto, fiz o pedido para minha mãe e ela gentilmente deixou eu ir almoçar lá, porque o restaurante é realmente um investimento. Com certeza este é um dos melhores restaurantes que já fui na minha vida, o chefe é extremamente criativo, e os pratos são de ” comer de joelhos”
Desta vez fui ao restaurante sozinha, pois só consegui reserva para uma pessoa ao 12:30. A escolha dos pratos foi muito difícil mas, eu recebi uma grande ajuda. Quem estava sentado ao meu lado era o super chefe brasileiro Charlô Whately, que é um frequentador assíduo do restaurante e conhece o cardápio ” de cabo a rabo”.



Entrada:



Como entrada segui o conselho do Charlô e pedi um ravióli trufado recheado com lagosta. O ravióli tinha uma massa bem fina que desmanchava na boca, e um recheio muito farto e bem temperado de lagosta. Foi o melhor ravióli que já comi. (€ 33,00)
Prato Principal:

Como prato resolvi pedir a mesma coisa que minha mãe comeu em janeiro, uma Codorna recheada de foie-gras e caramelizada com purê de trufa. Segundo o Charlô este é um dos melhores pratos da casa ( 39,00)

A porção de purê que vem junto com o prato não foi suficiente para matar o meu desejo. Então, resolvi pedir uma porção de purê extra!! Tenho certeza que todos fariam o mesmo “é de comer rezando”!!


Sobremesa:

sobremesa_l'atelier_paris

Eu estava sonhando em comer ” A esfera”, a mesma sobremesa que eu comi em janeiro. Mas, neste dia estava em falta. O metrie então sugeriu uma sobremesa nova o Le Chocolat Tendance. Olha essa sobremesa é muito boa, ela é cremosa, por conta do ganache de chocolate, gelada pois leva sorvete, crocante por conta do oreo e azedinha!! Era tão bom, mas tão bom que fui “obrigada” a raspar todo o potinho!!!

Quando eu achei que não era mais possível comer nada, ainda veio estes petit fours junto com a conta. Ai me senti na obrigação de fazer mais este sacrifício….
L’Atelier:
França – Paris
5, rue de montalembert