Machu Picchu
Machu Picchu é um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, por dia passam por ali 2.500 pessoas! Acredito que todos que passam por este centro arqueológico ficam impressionados, pois se por foto parecia algo mágico e até um pouco místico, ao chegar ali, ficamos ainda mais encantados com toda sua beleza, tamanho e complexidade.

Terraço de plantação
A cidade de Machu Picchu foi construída no Séc XV por ordens de Pachacuti, e fica a 2.400 mt de altitude, esta cidade nunca foi finalizada. O que mais impressiona ao chegar em Machu Picchu é o tamanho das pedras, historiadores dizes que elas foram levadas desde a cidade até o topo com o trabalho humano, nós perguntamos como eles fizeram isso, e a resposta foi, “naquela época eles tinham muito tempo e habilidades”. Para subir aquelas pedras eles faziam alguns furos, colocavam troncos de madeira dentro e jovem água para que eles expandissem, depois disso colocavam sobre as rodas e subiam!
Para conhecer Machu Picchu, sugiro que contrate um Guia, no nosso caso como fizemos o passei com o Mountain Lodge, nós já tínhamos o guia incluso. Isto é necessário, pois o Guia irá te explicar o que é cada lugar, por exemplo Machu Pichu é separado por duas grandes áreas: a agrícola formada principalmente por terraços e recintos de armazenagem de alimentos; e a outra urbana, na qual se destaca a zona sagrada com templos, praças e mausoléus reais.
A cidade de Machu Picchu foi redescoberta por um professor norte americano da Universidade de Yale apenas em 1911, o qual apresentei este centro arqueológico para o mundo!
Como Chegar:
A cidade mais próxima de Machu Picchu é Aguas Caliente, e para chegar ali é necessário pegar um trem. Nós saímos de Ollantaytambo e a viagem durou quase 2 horas. Mas é possível sair de Cusco e também de Urubamba.
Eu aconselho pegar o Peu Rail que é um trem mais confortável! Se possível opte pela primeira classe, o valor é mais ou menos 400 reais ida e volta.
O nosso primeiro conselho é, durma em Aguas Calientes, pois assim é possível chegar no dia seguinte cedo em Machu Picchu. Para chegar em Machu Picchu, pegamos um ônibus que levou mais ou menos 30 minutos em uma estrada com bastante curva. Portanto, se você tem medo de altura, não olhe para baixo.
Onde se Hospedar:
Meu conselho é de se hospedar em Aguas Calientes, pois para quem gosta de mais movimento, a cidade possui uma feira enorme de artesanatos locais, além disso tem alguns restaurantes, e ruas para passear.
Nós ficamos hospedados no Inkaterra e super recomendo. Este hotel faz parte do Relaix Chateau, portanto vocês já conseguem imaginar o quanto ele é charmoso. O hotel fica em frente a estação de trem, e logo ao chegar já há pessoas te recepcionando para levar a mala ao hotel. Assim que chegamos provamos o delicioso Pisco feito por lá!
Agora o que nos ganhou, é que o hotel está no meio de uma floresta, por isso os quartos são separados uns dos outros, e para chegar há lindo caminho! O SPA do hotel é fantástico e há uma piscina deliciosa para relaxar!
Para ficar ainda melhor a gastronomia é fantástica! O café da manhã é muito farto e com a melhor panqueca de quinua que já provei na minha vida, tem que pedir!
Como comprar ticket:
Para comprar os tickets o melhor é em Cusco, em Aguas Calientes ou alguma agência de viagem! No nosso caso os tickets faziam parte do nosso tour de 4 noites com o Mountain Lodge, e como o nosso guia falou Machu Picchu é o prato principal da viagem!
Huayna Picchu X Sunny Gate:
Para muitos subir em Huayna Picchu é um sonho e um desafio muito grande, pois a subida é praticamente inclinada e em muitos pontos é necessário usar uma corda, já a descida, é ainda mais difícil, para você ter ideia em alguns pontos é necessário descer sentado, mas todos os nossos amigos que subiram falaram que a vista compensa todo o esforço de mais ou menos 1 hora de subida. Nós não subimos pois o Zé não me deixou, por achar muito perigoso, e realmente é um pouco, mas se você for no seu tempo tudo vai da certo. De lá de cima é possível ver o tamanho e a complexidade da construção de Machu Picchu. Para subir esta montanha é necessário comprar um ticket antecipado junto com o de Machu Picchu ok?
Nós optamos por subir a Sun Gate, que é a outra montanha, um pouco menor do que Huyana Picchu, mas que mesmo assim possui uma vista espetacular! Para chegar lá também há uma bela subida, mas que se você for no seu ritmo consegue completar. Para subir não é necessário comprar nenhum ticket extra.
Tempo:
O tempo em Mchu Picchu é um elemento de sorte, pois na maioria das vezes está nublado. Quando estávamos lá por exemplo, um dia antes de fazermos a subida estava a maior chuva, nós tínhamos certeza que no dia seguinte estaria nublado, mas mesmo assim ficamos torcendo, a reza foi tão grande da turma, que no dia seguinte amanheceu um lindo sol e calor. Eu só levei calça e manga cumprida e morri de calor, por isso levem roupas mais frescas e leves!
Para mais informações sobre a trilha Lares acesse: http://laresadventure.com
Ou fale com a Sul Hotels: http://www.sulhotels.com.br
E-mail para contato: [email protected]
dezembro 2, 2014
Muito bom a matéria sobre o Peru! obrigada por compartilhar.
dezembro 4, 2014
Olá,
Fico super feliz que tenha gostado!!
Abs,
Ana
dezembro 10, 2014
Olá!! Adorei encontrar informações e fotos sobre a trilha de lares no seu blog! Contratei a lares adventure pra fazer a mesma trilha que vcs só que como é uma trilha nova quase não encontramos informações né? Seu post ta muito bem escrito e as fotos fantásticas parabéns!!! Vc poderia me falar que horas vcs subiram para machu picchu e se achou o tempo que a agencia programa para permanecer por lá suficiente?Obrigada Bjos
dezembro 10, 2014
Oi Larissa,
Ficamos super felizes com o seu comentário, essa trilha é muito legal e linda!! Nós subimos para MP as 7 am, foi incrível, pois chagamos lá e ainda estava bem vazio, saímos só as 13:00, o tempo foi mais que suficiente, fora a explicação que eles dão que é maravilhosa!! Tenho certeza que vai amar!!
Beijosss Ana
dezembro 19, 2014
Ana obrigada por responder! Desejo muito sucesso pro seu blog!!! bjosss
julho 8, 2016
Olá gente!
Primeiramente parabenizo pelo trabalho que fiz em ajudar aos brasileiros que desejem conhecer Machu Picchu, quem escreve é um amante da cultura brasileira e graças a deus já teve a sorte de morar no Brasil por um bom tempo, agora voltei ao Peru – Cusco para mostrar a todos os brasileiros que desejem conhecer a terra dos incas.
Se alguém deseja algumas dicas e recomendações pra a sua viagem, sera tudo um prazer ajuda-los em realizar o sonho de conhecer Machu Picchu Cusco, Lima, Lago titicaca, Arequipa, Nazca, Paracas, Puno, Trujillo e outros destinos que ainda não foram explorados pelo brasileiros.
julho 11, 2016
Oi Juvenal,
Muito obrigada pelo contato! ABs aNa