Algumas pessoas não concordam, mas acredito que os melhores dias para comer fora são durante a semana. Encontramos os lugares que gostamos mais vazios, não nos irritamos para encontrar vagas e melhor ainda quebramos a rotina da semana e do stress do trabalho, parece até que a semana fica mais curta.
Hoje escolhi um dos meus restaurantes preferidos para Hamburger, afinal chamar de lanchonete é sacanagem pois apesar de despretensioso o St. Louis mantém a qualidade de sempre. A casa é do Chef Luiz Cintra que depois de comandar diversos restaurantes trocou os complicados menus pelos Burgers e afins mas sem descuidar da qualidade que sempre presou em suas outras casas. O que nos transmite ainda mais certeza da sua preocupação com a qualidade é que, todas as vezes que eu fui os “Luizes” estavam lá, o pai supervisionando a cozinha e o filho ajudando no salão ou comandando o caixa, mostrando que eles estão lá para te oferecer o que há de melhor! Sempre preferi frequentar lugares em que os donos costumam estar, caso contrário dá um ar de “tanto faz”.
Mesmo em uma terça feira a casa estava movimentada e com espera para mesas com mais de 4 pessoas afinal o espaço é bastante conciso mas muito agradável e caso tenha que esperar, não se preocupe, tem lugares para aguardar fora. Certa vez estavam até servindo batatas fritas para quem aguardava o que com certeza faz com que você não o troque por outro restaurante por conta de uma fila. Aguarde, vai valer a pena!
Como o próprio nome diz, o menu é composto por Burgers, Dogs, Barbecue, Saladas e sobremesas típicas americanas, entre as bebidas uma limonada bem gelada com framboesa macerada e cervejas tradicionais como a Heineken e americanas diferenciadas, podendo assim personalizar o que mais combina com o seu prato.
Para iniciar pedimos as tradicionais Onion Rings que no St. Louis chegam ainda mais crocantes que o normal, acompanhadas de uma maionese levemente temperada.
Optamos pelo “The First” – Burger no pão de forma integral, cebola grelhada, tomates e mostarda escura,
E também pelo “Blue” – Burger sobre folhas de rúcula, queijo gorgonzola e o exclusivo chutney de cebola.
Hoje descartamos a sobremesa mas recomendo a torta de maçã que é animal (Foto: St. Louis)
Salão super bem decorado com artigos que remetem as típicas casas de Burgers nos Estados Unidos
Enfim, o St. Louis continua excelente e com mais um ponto positivo, este jantar inteiro saiu por apenas R$67,00. Eu gastaria provavelmente mais que isso indo em qualquer hamburgueria e não estaria consumindo nem 1/3 da qualidade.
St. Louis Burgers, Dogs and Barbecue
São Paulo – SP
Rua Batataes, 242 – Jd. Paulista
Telefone: (11) 30513435
Funcionamento:
Segunda à sábado: 12h00 – 22h00
Domingo: fechado
janeiro 29, 2013
Realmente a vcs estão em falta com a proposta do blog, até agora só vi caviar, nada de pão rs
janeiro 29, 2013
Oi Daiana,
Mas no post acima só tem pão e batata… hahahaha… Quer ingrediente mais simples que estes dois ?!?!
Estamos com várias novidades a serem postadas. Você tem alguma sugestão de lugar ?
Abraços
janeiro 30, 2013
Olá, Ana e André!
Ao contrário da leitora acima eu estou adorando tudo principalmente o caviar. Nem sempre nós estamos prontos p/ viajar ou frenquentar restaurantes estrelados (entenda $$$$)e ler essas dicas nos faz viajar e nos deleitar c/ esses pratos e lugares maravilhosos.Fiquei encantada tb c/ a delicadeza, preocupação e rapidez em atender seus leitores. Ficamos felizes em sermos tratados c/ tanto carinho. Bjs e espero ansiosa pelas novidades. Obs: estou torcendo mto por vc Ana no Jogo de Panelas, vc foi the best!!!
janeiro 31, 2013
Olá, muito obrigada pela mensagem carinhosa!
A nossa intenção com o blog é realmente levá-los para viajar junto com a gente e “frequentar”nem que seja virtualmente os restaurantes. Eu amo ver fotos de lugares que ainda não fui e que talvez um dia poderei visitar, então fico muito contente por poder levar um pouco da nossa experiência para os nossos queridos leitores.
Mais uma vez muito obrigada pelo comentários e ficamos felizes em saber que estamos no caminho certo!!
Grande beijo e obrigada pela torcida!!
novembro 30, 2016
O blog está sensacional, adoro o St. Louis gostei muito da reportagem.
dezembro 1, 2016
Muito obrigada Raphael! Seja sempre bem vindo