Miami Beach

Miami Beach

Imagem: My-Mia

Miami é o destino de muitos e muitos brasileiros! Nada mais justo, porque a cidade é maravilhosa, com um auto astral contagiante, pessoas bonitas, restaurantes incríveis, compras e mais compras e passeios deliciosos. A verdade é que ir para Miami não existe idade. Existem programas para todas as faixas etárias e para qualquer época do ano.

Para elaborar este guia de Miami nada melhor do que convidar uma pessoa que conhece a cidade como a palma da mão! A minha amiga Bel Linhares, do blog My–Mia, é apaixonada pela cidade e este ano ela se mudou para Miami e montou o blog para compartilhar todas as suas descobertas!

Bel Linhares: “Miami é um cidade com uma diversidade de culturas e programações encantadora. É um lugar que está chamando a atenção de pessoas do mundo inteiro. O setor artístico está em ascensão, restaurantes novos aparecem com muita frequência, gente de diversos lugares do mundo estão nas ruas por aqui, festas incríveis acontecem todas as noites e praias paradisíacas encantam até os mais difíceis de agradar. Nós, do My-Mia, adoramos descobrir cada vez mais essa cidade e compartilhar com vocês, por isso é um prazer fazer parte desse post com a Ana querida, tomara que ela aprove nossas escolhas gastronômicas, rsrs. Espero que gostem. Beijos, Bel.” Para ficar por dentro das melhores dicas de Miami acessem o http://my-mia.com !!

Como chegar:

As companhias aéreas Tam, Gol, American Airlines, Delta, Avianca dentre outras, voam diariamente para a cidade!

Como andar em Miami?

Miami é gigante, e para ir de Miami Beach para Dowtown Miami por exemplo não é perto! Então o nosso conselho é alugar um carro! Para o aluguel nós aconselhamos:

First Class – uma companhia de aluguel de carros que consta com um serviço de extrema qualidade e personalizado

Cayenne na First Class

Cayenne na First Class

Onde se hospedar:

  • SLS Miami Beach – O Hotel é bem novo e fica no coração de Miami Beach. O SLS foi decorado pelo famoso arquiteto philipe Starck. O hotel é bem agitado tanto durante o dia, por causa da sua famosa piscina, quanto a noite, horário em que os restaurantes e o bar do hotel ficam lotados!

General+views+recently+opened+SLS+Hotel+superstar+XpX3a221VRAl

  • Canyon Ranch Hotel & Spa – como o nome já diz este hotel possui um Spa fantástico que vale a pena conhecer. Se você não quiser ficar no “burburinho”de Miami Beach, este hotel é ótimo.
  • National Hotel South Beach – Excelente preço, de frente para a praia.
  • St. Regis – Hotel luxuoso e de frente para uma parte da praia vantajosa. Nele tem o restaurante J&G Grill, que é maravilhoso.
  • Pelican Hotel – Hotel Boutique, todos os quartos possuem uma decoração diferenciada.
  • Loews Miami Beach
  • Delano South Beach
  • W South Beach
  • The Betsy – localizado na Ocean Drive. Hotel charmoso e com excelente localização.
  • The St. Regis Bal Harbour Resort
  • Biltmore Hotel – Este hotel é maravilhoso e fica localizado em Coral Gables. Tome o brunch aos domingos que é fantástico!!
  • Grand Beach Hotel – Para uma hospedagem com um preço que vale a pena.

A cidade é linda, mas o que tem para fazer?

Praia: Não deixe que as compras te hipnotizem, tanto. Pois em Miami as praias são excelentes! A melhor e mais famosa é a de Miami Beach, mas também tem praias boas em Key Biscayne no Crandon Park. Esse parque é ótimo para passear, passar o dia, fazer um piquenique ou andar de bike.

Hotels on Miami Beach
Esportes aquáticos: Com certeza você já ouviu falar de Stand Up Paddle Board, esporte que está dominando os mares e lagos do mundo. Tem para alugar na praia, mas o melhor lugar para fazer é do outro lado, onde você passa pelos canais vendo as lindas casas na beira d’água e se for a tarde, assiste ao pôr-do-sol enquanto faz um exercício. Ele pode ser Paddle Board ou caiaque. Na Purdy Avenue tem um lugar chamado South Beach Kayak que faz aluguel desses. Além disso, tem também o Aqua-Jet, equipamento que possibilita que você voe sobre a água.

Passeios: Além do Crandon Park em Key Biscayne, o South Pointe Park em South Beach também é um lugar delicioso para passear ao lado do canal onde navios entram e saem do porto de Miami. Alugue uma DecoBike e passeie por lá, acabando na praia. Wynwood Walls é o ponto alto do Design District. Uma galeria ao ar livre, artistas reconhecidos no “mundo Street Art” deixaram as paredes desse lugar o novo ponto favorito para fotos de editoriais em Miami. Depois de passear por lá, vá até o Panther Coffee para degustar um café em um ambiente descolado.

Wynwood Walls

Wynwood Walls

Imagem: My-Mia

Drinques: Lugares para drinques em Miami são muitos, mas dois se destacam e desses que vamos falar. O primeiro é o restaurante Lido At The Standard, fica na beira do mar, com uma vista para o pôr-do-sol lindo de Miami, um lugar mais selecionado e com preços mais elevados. O segundo é o Monty’s que fica na marina de South Beach. Também tem uma vista para o mar, ambiente descontraído, muitas tardes de música ao vivo e o preço aqui é mais “camarada”.

Bateu aquela fome, então onde eu vou comer?

Miami:

  • Biltmore Hotel – Aos domingos o hotel oferece um brunch que é super completo e maravilhoso! Com diversas opções de frios, tais como salmãoe caviar, pratos quentes deliciosos e muitos drinks!
  • Benihana – O Benihana é um restaurante chinês extremamente teatral!! A comida é toda feita na sua frente, diante de uma enorme chapa que esta acoplada em casa mesa. Os chefes tem uma habilidade com os instrumentos da cozinha que impressiona, enquanto eles cozinham, eles fazem batuques, dão formas às comidas, e no final tudo fica delicioso!! Bom para o almoço.
Benihana

Benihana

  • Zuma – O Zuma segue a linha do tão famoso Nobu, localizado em Miami Beach, mas ele chegou com um ar mais contemporâneo e jovem, atraindo muitos artistas e pessoas descoladas. O Zuma possui um sistema de servir pequenas porções para que todos na mesa possam compartilhar os pratos, eu acho essa ideia o máximo e muita divertida!! O milho do zuma é um dos melhores que já comi e o king krab também é maravilhoso! Bom para Jantar
Zuma

Zuma

  • Cipriani Downtown – Recém aberto em Miami e já é motivo de “burburinho” para os “foodies” de plantão. O ambiente é decorado com uma característica naval e suas janelas dão vista para o rio, deixando o restaurante ainda mais gostoso. A comida faz justiça a sua fama, maravilhosa.


Miami Beach:

  • Quattro Restaurante Italiano no coração da Lincoln Road. Bom para almoçar e depois fazer algumas comprinhas!
  • Prime 112 O Prime 112 é um dos melhores restaurantes quando o assunto é carne em Miami Beach. O restaurante é legal tanto no almoço quanto no jantar. O ambiente é muito agradável e a comida sensacional! Para acompanhar a sua carne escolha o Mar and Cheese trufada e depois se jogue nas sobremesas!
  • Shake Shak – Essa é a minha hamburgueria preferida! A matriz do Shake Shak é em NY, onde o restaurante ganhou toda a sua fama. Recentemente eles abriram as portas em Miami, e claro já ganharam todos pela boca. Os sanduíches são surreais e as batatinhas com ser formato diferente acompanhada de cheddar é melhor ainda!!
  • Milos Estiatorio Este restaurante possui uma comida grega fantástica, com um belíssimo balcão de peixes e frutos do mar, possibilitando que os clientes escolham o peixe que desejam comer, os quais serão servidos com os acompanhamentos de mais alta qualidade, e preparados em uma cozinha aberta, garantido uma visão perfeita da execução dos pratos. Para comer escolha o seu peixe, e peça apenas grelhado. Ao final experimente os maravilhosos doces.
Milos Estiatorio

Milos Estiatorio

  • Juvia – O Juvia é um dos restaurantes mais incríveis de Miami, com uma vista maravilhosa no topo de um prédio na Lincoln Road, ou seja no coração de Miami Beach. A cozinha do Juvia é uma junção da culinária Francesa, Japonesa e Peruana, formando assim um dos restaurantes mais diferentes de Miami. O Restaurante está sempre cheio então é bom fazer reserva. Os drinks do Juvia são maravilhosos!
  • The Bazar by José Andres – O restaurante possui uma influência, espanhola, cubana e americana, tudo isso com um toque da cozinha molecular. O Jantar no The Bazaar, não é algo comum do nosso cotidiano, mas sim uma experiência gastronômica que ficará na nossa mente por muito tempo. Depois de provar diversos pratos, vá para o bar do SLS que é muito animado! Não deixe de provar o ceviche com Pitaya e a torta de limão.
The Bazzar

The Bazar

  • KatsuyaEste restaurante virou um dos “hot spots” de Miami, com música alta, gente bonita, comida excelente e muitos drinks. O restaurante também leva a assinatura do Philippe Starck, e tem um ar bem jovem e alto astral. Experimente o “crab roll” , o sashimi de vieira com kiwi e o delicioso Toro.
  • Cecconi’s – Este restaurante Italiano fica dentro do Hotel Soho, que por sinal é uma graça e muito bem localizado. O cecconis é todo decorado com luzinhas que ficam penduradas no teto, e muitas árvores. O legal é ao restaurante a noite que é quando ele fica mais bonito e lotado de gente bonita. Experimente a deliciosa pizza trufada!
  • Hakassan – O Hakkasan abriu as suas primeiras portas em Londres, e devido ao seu grande sucesso este restaurante chinês já possui 10 pontos em diferentes partes do globo. Devido a extensão do cardápio, eu sugiro que a visita seja feita ao restaurante com uma mesa razoavelmente grande, para que seja possível pedir vários pratos para compartilhar. Não deixe de comer os dumplings e a salada de pato.
Hakassan

Hakassan

  • Pubbelly Sushi – Localizado na Purdy Avenue, lugar que já esta crescendo muito e jajá vai dar o que falar, esse restaurante serve um sushi contemporâneo dentro de um ambiente despretensioso e charmoso ao mesmo tempo.
  • Barceloneta – Próximo do Pubbelly Sushi e dividem o mesmo dono. Barceloneta é um restaurante de tapas que no jantar fica bem movimentado e animado. Uma ótima opção para ir com os amigos dividir umas tapas e umas cervejas.


Design District:

  • Mandolin Restaurante Grego delicioso, com uma varanda super agradável e uma comida de primeira! Vale a pena ir almoçar no restaurante e depois passear pelo Design Distrikt.Prove a Mussaka que é de comer rezando!
Mandolin

Mandolin

  • Wynwood Kitchen & Bar – Restaurante de tapas dentro do Wynwood Walls, uma galeria de arte a céu aberto. Ótimo também para tomar drinques com os amigos do lado de fora e vendo o movimento do lugar.
  • Sugarcane Raw Bar Grill – Mais um restaurante de tapas com uma comida maravilhosa e ambiente super charmoso. Não deixe de pedir as Torrejas de sobremesa, a mais pedida da casa.
  • Joey’s – Restaurante italiano ao lado do Wynwood Walls que tem uma pizza maravilhosa. O ambiente é uma delicia e o preço é honesto.
  • Michael’s Genuine Um restaurante que se preocupa com todo o processo de produção e preparação da comida, por isso o cardápio está sempre sendo modificado, acompanhando a época dos ingredientes locais. Fica na rua onde todas as lojas de luxo estão abrindo suas portas, fazendo com que seja uma ótima opção para almoço depois de um passeio.


Aventura Mall:

Cheese Cake Factory – A maioria dos brasileiros adora fazer uma boa compra do Aventura Mall, quando bater uma fome , se jogue no delicioso Cheese Cake Factory. O restaurante é daqueles que agrada a todos, com diversas massas, frutos do mar, carne e hambúrguer. O que eu mais gosto de pedir é a Massa quatro queijos e depois comer uma bela Cheese Cake Claro!

Para cair na noite? Onde badalar:

Mynt – Sempre uma ótima opção. São raras as noites que a Mynt não fornece uma noitada das boas. Os melhores dias são nas quintas-feiras, sextas-feiras e nos sábados.

LIV – Considerada uma das melhores boates dos EUA, DJs do mundo todo e mais requisitados tocam sempre por aqui. Vale a pena dar uma olhada na programação.

Rec RoomUma boate “underground” embaixo no Gale Hotel. Desde de Flashbacks até músicas mais recentes animam a pista. Ótimo lugar para dançar.

Rec Room

Rec Room

Imagem: My-Mia

 

Bardot – Essa é mais uma “underground” e fica no Design District. Um público mais alternativo daquele que vemos em South Beach. Normalmente a música é eletrônica de altíssima qualidade. A mesa de sinuca e o tapete no meio da pista vão fazer você esquecer que está em uma boate.

Wall – Nas terças-feiras faz a festa Favela Chic, super badalada e uma das favoritas entre os brasileiros.

*Lembre-se sempre de levar documentos para os restaurantes, bares e boates. Pela lei apenas o passaporte é aceito, apesar de alguns lugares aceitarem outros documentos. E normalmente não tem conversa, eles precisam de um comprovante de maioridade.

Compras, onde ir, o que comprar?

O que não falta em Miami são lugares perfeitos para esvaziar os bolsos e encher as sacolas. Espalhados pela cidade estão os melhores shoppings e ruas com “lojas-desejo”.

Aventura Mall – Não só esse é o maior shopping convencional da Flórida, mas também é o terceiro maior do mundo. Aqui é o lugar perfeito para procurar todas as coisas daquela listinha de viagem, sabe? Além de encontrar muitas lojas convencionais e de departamento também têm diversos restaurantes e pontos de lazer. O ideal é vir nesse shopping mais de uma vez, pois em um dia não da tempo de ver tudo.

Dadeland Mall – Outro shopping enorme, esse fica localizado no sul de Miami, da região de Kendall – enquanto o Aventura está no norte. Também é um lugar com lojas variadas e restaurantes, entre eles o Villagio, um “irmão” do Carpaccio.

Bal Harbour Shops – Paraíso de quem procura luxo em Miami. Esse shopping é lindo, aberto e conta com restaurantes deliciosos como o Carpaccio e o Makoto. As lojas de grife e lojas de departamento por aqui vendem os melhores artigos de luxo em Miami.

Bal Harbour

Bal Harbour

N.E 40th Street – Essa rua no Design District já esta dando o que falar. Lojas como Hermés e Louis Vuitton fecharam suas portas no Bal Harbour Shops e abriram suas portas aqui, dividindo a rua com marcas como Céline, Louboutin, Cartier, Prada e muitas outras. Está se tornando o novo distrito de luxo em Miami, e em breve um novo shopping de luxo vai existir no Design District.

Lincoln RoadUma rua fechada para pedestres em Miami e endereço de muitas lojas e muitos restaurantes. Perfeito para um passeio gostoso junto com compras e um almoço.

Collins Avenue – Subindo a rua, a partir da 5th Street, você vai encontrar muitas lojas, tanto de roupas quanto de produtos de beleza, como a Sephora. Essa é uma rua próxima da praia, então é perfeita para emendar um programa no outro.

Merrick Park – Shopping aberto, no sul de Miami. Aqui também têm lojas de luxo, lojas com coisas para casa e lojas de departamento como Nordstrom e Neiman Marcus. Shopping lindo e nele tem mais um restaurante Villagio.

Sawgrass Mills – Segundo maior shopping da Florida. E o melhor dele é ser um Outlet com mais de 350 lojas. Aqui é o lugar para fazer o dinheiro ser bem gasto.

Dolphin Mall – Outro shopping enorme que é um Outlet em Miami, aqui são mais de 240 lojas para se deliciar nas compras com preços descontados.