Cape Town é daquelas cidades que antes de chegar você não espera muita coisa, pelo menos nós não esperávamos, mas assim que você coloca os pés na cidade você já fica completamente apaixonado, é amor a primeira vista! A cidade é vibrante, o clima de praia é maravilhoso, por lá há excelentes restaurantes, as melhores vinícolas ficam a menos de 1 hora da cidade, todos são muito saudáveis e praticam esportes ao ar livre, e as pessoas são super simpáticas! Cape Town é uma cidade que você se sente acolhido desde o primeiro instante, e que você vai embora com vontade de voltar o mais rápido possível!

VIAGEM AFRICA DO SUL TRATADA_-66

Nós passamos apenas 2 dias por lá, e te garanto foi pouco, o ideal é ficar uns 6 dias para poder curtir as vinícolas, passear pela cidade, conhecer as cervejarias locais e os melhores restaurantes! Agora uma dica, saia do Brasil com todos os restaurantes reservados, pois todos são muito concorridos!

VIAGEM AFRICA DO SUL TRATADA_-55

Agora vamos lá, como se locomover: 

Por lá nós usamos Uber e Taxi, e o Uber foi a opção mais barata que encontramos

Você também pode alugar um carro para ir aos lugares mais afastados como as vinícolas, boulder beach e cape point, mas atenção a mão da direção é a Inglesa!

Moeda Local

A moeda na África do Sul é o Rand que para nós brasileiros está bem favorável. Para vocês terem ideia 1 real vale 4 RAND. (2017)

Lingua local

Na África do Sul há vários dialetos, mas por lá todos falam Inglês, por isso a comunicação é muito fácil.

Onde se Hospedar?

Nós ficamos hospedados do One & Only e ficamos completamente apaixonados! O hotel fica ao lado do Waterfroont, que na nossa opinião é um dos lugares mais bacanas ed Cape Town! Além disso o hotel e um charme, por lá há duas áreas para se hospedar, o prédio principal, ou a ilha, onde ficam pequenos predinhos com as suites rodeadas por pássaros e a piscina! No hotel ainda há um Spa enorme, uma bela academia, dois restaurantes, sendo que um deles é famoso NOBU e o serviço é impecável!

Outras dicas de hotéis:

  • Cape Grace
  • Belmond Hotel
  • Villa Zest Boutique Hotel
  • Queen Victoria Hotel
  • Cape Heritage Hotel

CAPE TOWN – O que fazer?

Conhecer a Table Mountain: Este é um dos maiores símbolos de Cape Town e sem dúvida um dos lugares mais visitados do País. Há duas maneiras para subir até lá, a primeira é com o Cable Car e a segunda é fazendo uma trilha. Infelizmente nós não conseguimos subir porque nos dois dias que ficamos na cidade estava ventando muito, sim isso acontece bastante. Os preçospara subir na Table Mountain começam em 65RDS  http://www.tablemountain.net/ . Se você preferir fazer o trecking para subir na Table Mountain eu sugiro que você contrate um Guia, o percurso leva mais ou menos 4 horas e custa R850 (R$210,00)http://www.downhilladventures.com/

Bairro Bo-Kaap: Saindo da Table Mountain nós paramos neste bairro para conhecer as casinhas coloridas, que antes pertenciam somente aos muçulmanos, mas hoje já é um bairro com várias culturas!

FullSizeRender 120

Camps Bay: Esta é a praia mais bonita de Cape Town, primeiro ue a areia é bem clarinha e o mar super azul, que da um contraste lindo. Para compor o cenário atras fica a montanha dos 12 apóstolos, uma formação rochosa que faz parte da Table Mountain. Nesta região há vários restaurantes, bares e cafeterias bem legais para conhecer. Uma dica de uma leitora foi tomar um ice tea e comer uma mil tart no La Belle Bakery.

VIAGEM AFRICA DO SUL TRATADA_-52

FullSizeRender 121

Robben Island: Esta é uma ilha museu onde o ex-presidente Nelson Mandela ficou preso por muitos anos. O tour para esta ilha parte diariamente do porto de Waterfront, e o trajeto de barco até lá dura 45 minutos para ir e 45 minutos ara voltar! Este é um passeio que dura a manhã toda. Para comprar o ingresso antecipado é só clicar aqui. 

Fazer um passeio de Side Car: Como nós não conseguimos subir até a Table Mountain por conta do mau tempo, nós fizemos um passeio muito legal por Cape Town de sidecar. O passeio começou no nosso hotel, depois fomos até a praia de Camps Bay, e paramos para fazer foto com a montanha dos 12 apóstolos, e por fim subimos até o Parque Nacional da Table Mountain, de onde você tem uma vista linda da cidade e do cartão postal da cidade.  http://www.sidecars.co.za/

Parque nacional da Table Mountain

Parque nacional da Table Mountain

Cape point – Cabo da Boa Esperança: Esse é um dos passeios mais procurados pelos turistas, conhecer a famosa Cape Point, onde os Oceanos Indico e Atlântico se encontram. No parque há várias trilhas legais para fazer, por lá você pode ter a sorte de ver as baleias e muitos babuinos. No parque ainda tem um funicalar que te leva até o topo da montanha para ver o farol.  Se você estiver com carro alugado o trajeto de Cape Town para Cape Point é de apenas 50km. Uma dica é almoçar no Two Oceans Restaurant.

CTCAPPT01016 Cape Town. Cape Point. Aerial. At the Cape of Good Hope Nature Reserve. Early morning. RSA.  ©Alain Proust/iAfrika Photos

CTCAPPT01016
Cape Town. Cape Point. Aerial. At the Cape of Good Hope Nature Reserve. Early morning. RSA.
©Alain Proust/iAfrika Photos

Boulder Beach: Saindo de Cape Point siga em direção à Boulder Beach onde ficam os famosos pinguins africanos! A colônia é gigantesca e observa-los é lindo demais! Ah! É preciso pagar uma taxa para entrar nesta praia. Se você estiver sem carro uma boa empresa para te levar até lá é a Cape Point Route

boulders-beach_penguins

V&A Waterfront: Um dos lugares mais lindos de Cape Town na nossa opinião foi a Waterfront, por lá há vários restaurantes, bares, uma roda gigante linda, um mercado só de artesanatos e arte local, outro só de comidas e temperos, e um shopping gigantesco! Além disso por lá você encontra o Aquário da cidade. 

http://www.waterfront.co.za/Shop/watershed – Arte, design e artesanato.

http://waterfrontfoodmarket.com/ – comidas, doces e temperos locais.

Faça um tour de cervejas artesanais: Cape Town está lotada de micro cervejarias incríveis e super descoladas! Nós fomos visitar a Devil’s Peak e adoramos, nós fizemos uma degustação de 5 cervejas diferentes e todas eram maravilhosas! Por lá também é possível comer, nós vimos vários burgers lindos saindo da cozinha. A nossa degustação custou mais ou menos 12 reais.

Old Biscuit Mill em Woodstock: Esta pequena Vila no bairro de Woodstock é sem dúvida imperdível! Ela está aberta todos os dias com os melhores restaurantes da cidade, cafés, lojas de chocolate, lojas de design local, roupas lindas ou seja um lugar que você tem que visitar!

Mercados locais: 

Em Cape Town há vários mercados incríveis que acontecem aos finais de semana então vou listar aqui alguns que são bem legais de conhecer:

  • Bay Harbour The Market – com várias comidas e artesanatos locais: http://www.bayharbour.co.za
  • Neighborhood Market at Old Biscuit Mill em Woodstock: Este é um dos mercados mis bacanas para se conhecer na cidade, por lá todos se encontram nas manhãs de sábado das 9am até as 14:00 para comprar roupas, bijouterias, muitas comida e drinks!
  • ORANJEZICHT CITY FARM MARKET DAY: Este mercado acontece somente aos sábados das 9am até as 14:00, e por lá você encontra produtos orgânicos trazidos por produtores locais.

Se você estiver interessado em conhecer outros mercados que ficam ao redor da cidade vale a pena ler este post: http://insideguide.co.za/best-markets-cape/

 Vinícolas para conhecer na região:

VIAGEM AFRICA DO SUL TRATADA_-79

Próximo à Cape Town há duas regiões de vinhos imperdíveis, Franschhoek e Stellenbosch. Para conhecer as vinícolas e restaurantes super premiados nossa sugestão é escolher uma das cidades e dormir 2 noites. Por lá você irá encontrar hotéis fantásticos, como foi o caso do Leeu State onde nos hospedamos! Como a região é linda demais eu vou fazer um post para contar sobre os lugares mais bacans que visitamos e também sobre o hotel que nos hospedamos! Mas para dar um gostinho do nosso próximo post vou deixar aqui algumas dicas de vinícolas para conhecer na região:

VIAGEM AFRICA DO SUL TRATADA_-77

Você pode fazer um tour de bicicleta por lá http://www.bikesnwines.com/bicycle-tours-cape-town-winelands/. Há também um passeio em carros antigos que passam por várias vinícolas: http://www.viptours.info/classic-oldtimer-car-tours.htm

Visite também a Spice Route: http://www.spiceroute.co.za/

Dormir uma noite em Franschoek. Sugestões de hospedagem:

Leeu State

Leeu State

Nós Viajamos a convite do South African Tourism e da South African Airways