Madri dia 2-5

Nós somos apaixonados por Madrid, a cidade tem um charme impressionante, monumentos lindíssimos, o Palácio real é de deixar qualquer um de boca aberta, a cidade é super arborizada e com parques lindos. Quando a gente viaja uma das coisas que a gente mais faz é caminhar ou alugar uma bicicleta e conhecer a cidade toda, pois vamos combinar, tem jeito melhor de conhecer uma cidade caminhando e se perdendo pelas ruazinhas? Em Madrid nós não vimos muitos lugares para alugar bike, então decidimos fazer tudo a pé mesmo, e pegar metro só quando as distâncias era muito longas!

O ideal é passar de 3 noites na cidade para poder passear bastante a pé, entrar nos museus que são imperdíveis, conhecer a gastronomia fantástica desta cidade, e fazer tudo com calma!

Para facilitar a vida de vocês, resolvi separar as atrações por dia, assim consigo juntar tudo o que é pertinho e vocês não ficam andando de um lado para o outro da cidade!

Como chegar:

Hoje já existem inúmeros vôos diretos entre Brasil e Madrid, na minha opinião a melhor companhia é a Tam, mas minha mãe viajou com o novo avião da Iberia e também gostou bastante. Agora a Air Europa é a que tem o melhor preço normalmente. Para comparar os preços das passagens já com taxa sugiro entrar no site www.Kayak.com e fazer a pesquisa!

Onde se hospedar:

Gran Melia Madrid Nós fizemos um post contado tudo sobre o Gran Melia Madrid, para ver é só clicar aqui.

01granmeliafenix-generalnight

Ritz Madrid Também fizemos um post completo sobre o Ritz, veja aqui.

Ritz Madri

The Westin Palace Eu fiquei no Westin na minha primeira visita à Madrid, o hotel é super localizado, o preço da diária é muito bom e o serviço impecável!

Pesquise o preço dos hotéis através deste link: http://kayak.com

1ºDia:

Captura de Tela 2015-11-12 às 16.20.57

Comece seu dia no maravilhoso Parque de Retiro – Este parque é sem dúvida um dos mais bonitos de Madrid, e se o dia estiver bonito a sua visita ficará ainda melhor. O Parque é grande e tem duas áreas principais para serem visitadas, a primeira delas é a cúpula de vidro onde sempre alguma exposição diferente acontecendo. E o segundo e principal monumento do parque é o monumento feito em homenagem ao Rei Alexandre XII, construído com bronze e mármore. O monumento é enorme e fica em frente ao lago principal do parque. ali também é possível alugar alguns barquinho para dar uma volta.Madri dia 2-6Madri dia 2-4

De lá visite o Museu del Prado e os jardins na frente – O museu do Prado é museu mais importante da Espanha e um dos mais importantes do mundo. Ele abriga uma coleção de obras de arte do mundo todo, dando destaque principalmente aos artistas espanhóis.

Plaza Cibeles – Esta é a principal e mais bonita praça de Madri, esta praça é a divisória de 3 bairros, o centro, Salamanca e Retiro. Vale muito a pena passar por ela tanto de dia quanto a noite, quando ela fica inteirinha iluminada. Não deixe de reparar também no prédio do Correio que é o mais bonito de Madri e fica na praça.

Madri-2

FullSizeRender-25

Caminhe até a agitada puerta del sol – A Puerta del Sol era antigamente um dos portões da cidade de Madri. Hoje em dia este é o marco zero da cidade e em volta há muitas lojas de Souvenir, Lojas de departamento e alguns restaurantes.

Atras da Puerta del sol tem um restaurante chamado Casa Labra que faz os melhores croquetes de bacalhau, mas peça o cremoso e não o em lascas.Tem que comer!!

IMG_2866

Depois vá até o Mercado San Miguel, um charmoso mercado onde você encontra diversos produtos locais como vinhos, embutidos, muitos restaurantes, doces, ou seja da para almoçar por ali mesmo.

Plaza Mayor – Esta praça apesar de ser bem grande, ela fica escondidinho no meio de tantos prédios! Para se localizar ela fica ao lado do Mercado San Miguel. Há ao todo 9 pontinhos para entrara nesta linda praça cercado por predinhos de 9 andares e suas lindas varandas! Hoje em dia há alguns cafézinhos e lojinhas de souvenir nesta praça, mas vale a pena conhecer pois é linda!

Se ainda estiver com pique vá para o bairro de Salamanca – é ali onde ficam as melhores lojas da cidade de estilistas nacionais e internacionais e também os novos restaurantes de Madri.

2º Dia

Captura de Tela 2015-11-17 às 17.53.18

Plaza España – Esta é uma das principais praças de Madri, super arborizada, com prédios lindos em volta e uma escultura enorme e maravilhosa em homenagem à Miguel de Cervantes com o seu personagem mais famoso que foi Dom Quixote.

Madri dia 2 Madri dia 2-2

Jardim de Sabatini ( fica atrás do palácio real) – Saindo da Plaza España a apenas 400 mt dali está o Jardim de Sabatini, que fica no fundo do palácio Real. Este jardim é pequeno mas não por isso menos bonito.

Palácio Real – O Palácio Real é maravilhoso e enorme! O mais legal é que ele é aberto para visitação, o ticket custa 11 euros, ou 14 se você comprar junto o ticket do Museu da Rainha Sofia. Além disso, alguns dias a entrada para o palácio é gratuita, veja aqui as condições.

madrid ultimas-2

Catedral de Madri – A Catedral de Madri está aberta a visitação e o melhor é que é gratuita. A igreja é enorme e tem 102 metros de comprimento e 72 metros de altura.

madrid ultimas-3

Almoçar no Juana La Loca – Este foi um dos restaurantes mais incríveis que visitamos na Espanha. No Juana La Loca você encontrará muitos tipos de pintxos, que são como bruschetas com diferentes sabores como presunto de pato, ovo piche trufado, tortilla de batata.

Madri dia 2-3

Se ainda tiver pique, pegue um metro ou táxi e termine o dia no museu Reina Sofia, que é lindíssimo! – Neste museu eu vi uma exposição do Picasso incrível, lá era possível ver como eram fetos os quadros do Miro desde o princípio até a desconstrução por exemplo. Neste museu também encontra-se também a obra mais importante de Picasso, a Guernica, o quadro é enorme!

3º Dia:

Se estiver com pique, acorde bem cedinho e vá para Toledo. Quando nós fomos achamos mais prático ir com um tour, pois assim não teríamos que alugar carro etc, mas depois descobri que é possível ir de trem para Toledo em apenas 33 minutos, com certeza é a melhor opção! Agora minha indicação é, se você for com um grupo pegue a excursão sem o almoço, e almoce sozinho pela cidade, um lugar bem legal que me indicaram chama-se Alfileritos 24.

Toledo é uma cidade histórica e muito preservada! A cidade histórica fica no topo da montanha e cercada pelos muros, em baixo encontra-se o rio Tejo.

Onde comer:

Eu vou fazer um post completo sobre os restaurantes para visitar em Madrid, mas por enquanto vou deixar aqui umas sugestões bem legais! Todas estas dicas pegamos com os moradores da cidade e o nosso concierge.

  • Juana La Loca – O melhor restaurante de Pintxos da cidade
  • Saint James – Para comer Paella
  • Lucio – Restaurante bem tradicional de comida espanhola
  • Barril de las letras – Restaurante para comer excelentes peixes
  • Ten con Ten – Um dos restaurantes mais em alta de Madrid ultimamente.
  • Paraguas
  • Ultramarino Qiuntin – O restaurante da moda em Madrid, com ambientes diferentes e lindos, peça a burrada de entrada.
  • Los Gallos
  • Taberna Puerto de Lagasca
  • Embassy -Aberto desde 1931 é o lugar ideal para petiscar e tomar belos cocktais com champagne.