Lisboa é uma cidade que cresceu e evoluiu muito nestes últimos anos, a cidade está cheia de restaurantes legais para visitar, bares com ótimas vistas e alguns nightclubs bem legais! Então vou fazer uma lista aqui separada por categoria dos restaurantes mais legais para visitar em Lisboa.
Confira também o nosso post com as dicas do que fazer em Lisboa clicando aqui.
Doceiras e cafés:
Pastel de Belém: Quando estiver em Lisboa você tem que comer pelo menos dois pastéis de Belém que estão sempre quentinhos!
Casa dos Ovos Moles: Nesta casa é onde se come o melhor doce de Aveiro sem sair de Lisboa. Além dos ovos moles, a casa produz os melhores doces conventuais como a encharcada, o fidalgo, lampreia, pão de ló, queijadinha do céu e as trouxas de ovos.
Endereço: Calçada da Estrela 142. Aberto diariamente das 10am-11pm
Manteigaria – Fábrica de Pasteis de Nata – Este é outro endereço muito famoso na cidade para comer os famosos pasteis de nata.
Endereço: Rua do Loreto 2 (Chiado)
A Brasileira: Este é o café mais conhecido pelo lisboetas, mas hoje em dia está tomado por turistas, por isso a tradição dos locais é pedir um café e tomar em pé no balcão.
Wish – Este lugar é perfeito para um bom café da manhã daqueles sem pressa, por lá eles servem excelentes cafés, minipanquecas holandesas, bagels, croissant, tudo em um ambiente lindo e descontraído.
Imagem: www.delas.pt
Santini: Quando estiver no bairro do Chiado não deixe de tomar um sorvete no Santini, as filas são enormes, mas a espera vale a pena.
Melhor restaurante para Marisco:
Cervejaria Ramiro – O lugar é super simples, mas os mariscos são imperdíveis. Prove os camarões gigantes (Carabineiro, e depois coma a cabeça com o pão, é demais juro), além disso peça mais alguns mariscos, as sapateiras, o pão e o queijo de azeitão. As filas são sempre grandes, mas é rápida! Gasto médio 30 euros por pessoa. Quem me passou essa dica e falou em letras garrafais que eu precisava ir foi o João Ferraz @joaogferraz, da Casa do Carbonara, e que entende tudo de gastronomia!
Endereço: Av. Almirantes Reis 1
Mar do Inferno: Restaurante concorrido onde as pessoas vão a procura dos melhores peixes e mariscos.
Endereço: Av. Rei Humberto II e Itália.
Restaurantes do momento:
Cantinho do Avilez – O melhor chef de Portugal é o Avilez e na cidade ele tem 3 restaurantes, este é o mais simples deles e que vale muito a pena almoçar, mas não esqueça de fazer reserva. Gasto médio 30 euros por pessoa.
Endereço: Rua dos Duques de Bragança 7
O Talho: O chef Kiko Martins abriu este espaço em 2013 como local de investigação e aperfeiçoamento de novas formas de cozinhar a carne. Na carta destaque para a carne maturada e os croquetes de Cozido à Portuguesa.
Endereço: Rua Carlos Testa 1B
A Cevicheria: Sem dúvida este é o melhor lugar para comer ceviche e tomar um belo pisco sour na cidade.
Endereço: Rua D. Pedro V 129
Mini Bar: Este restaurante/bar é daqueles que você precisa conhecer. A ideia foi criar um bar gastronômico onde seja possível petiscar, jantar ou beber um drink. Prove o Ferrero Roche de foie gras, as azeitonas, a caipirinha comestível, dentre outros petiscos.
Restaurantes tradicionais:
Restaurante A Travessa: Legal tanto para o almoço quanto para o jantar, para comer pratos típicos da região. Gasto médio 50 euros por pessoa.
Pap’Açorda: Se você nunca provou uma bela açorda não sabe o que está perdendo. Este é um dos pratos mais tradicionais de Portugal! Neste restaurante prove ainda a farinheira, o arroz de sardinha e o mousse de chocolate.
Bica do Sapato : Este restaurante fica no porto com uma vista maravilhosa! Vale a pena almoçar ou jantar por lá.
Tasca da Esquina: Apesar de termos este restaurante em SP, vale a pena a visita à sua matriz em Lisboa. O restaurante é comandado pelo chef Vitor Sobral que faz uma bela viagem em seu restaurante pela comida tradicional portuguesa.
Cozinha de autor:
Belcanto: Este é o restaurante principal do Chef Avilez que possui 2 estrelas Michelin. No restaurante cada prato conta uma historia, que pretende emocionar quem o aceita provar! Peça o menu degustação e faça reserva.
Alma: Um dos restaurantes mais falados hoje em dia em Lisboa comandado pelo chef Henrique Sá. O restaurante serve uma gastronomia autoral em um ambiente despojado.
Eleven: O restaurante possui uma estrela Michelin, e lá o chef recria pratos tradicionais, descobrindo novas formas de utilizar os ingredientes nacionais. A vista do restaurante é deslumbrante. Reserve para o jantar.
Para petiscar e tomar uma taça de vinho:
Park: Um dos espaços mais concorridos para ver o por do sol. Tem uma programação bem variada, desde atuação de Dj’s a cinema ao ar livre.
Endereço: Silo Automóvel da Calçada do Combro 58.
Solar do Vinho: A carta possui mais de 300 rótulos de vinhos, perfeitos para serem acompanhados com uma tábua de queijos e embutidos.
Endereço: Rua de São Pedro de Alcântara 45.
Sol e Pesca: Perfeito para tomar uma cerveja acompanhada das melhores conservas.
Endereço: Rua Nova do Carvalho 44
Hot Clube: Este é o lugar perfeito para os amantes de jazz, o bar está entre as 100 melhores casas de jazz do mundo.
Endereço: Rua Praça da Alegria 48.
agosto 31, 2016
Parabéns pelo artigo, conheço alguns indicados (pasteis de belem, ramiro, eleven) e realmente valem a pena. Excelente seleção, os outros ou já estavam anotados ou vão para o caderninho já! Obrigada pelas dicas!
setembro 1, 2016
Oi Cristina, super obrigada !! Eu amo o Ramiro, que restaurante bom né! Depois se for em mais algum nos conte aqui! Bjs ANa
setembro 1, 2016
Adorei o blog!
Eu e meu marido fomos na semana passada no Eleven e os dois nao gostaram. O serviço ruim, a comida muito bem apresentada, mas nada espetacular. Ambiente frio, sem graça.
Uma dica é o restaurante Gambrinus, super tradicional, serviço excelente e a comida MARAVILHOSA! As sobremesas sao espetaculares! Gambrinus – rua das Portas de Santo Antão, 23 – Lisboa
setembro 1, 2016
Oi Fernanda muito obrigada pelo comentário em relação ao Eleven, é sempre muito bom sabermos! Adorei a dica do Gambrinus, super obrigada por compartilhar com a gente!! Se lembrar de mais algum lugar conte aqui para nós! Beijos ANa
setembro 2, 2016
Olá,
Parabéns mais uma vez e eu novamente. Vários restaurantes mencionados aqui são bons demais, com destaque para A Travessa e para o Belcanto.
Mais um restaurante lisboeta de um chef que não é português, com um menu degustação onde desfrutamos de uma bela experiência gastronômica, é o 100 Maneiras. Inclua na sua próxima visita à terrinha. Beijos
setembro 26, 2016
Olá, muitos parabéns pelo vosso blog. Apenas uma observação, que devo mencionar na qualidade de Lisboeta vivendo no Brasil. A Manteigaria de São Paulo não tem absolutamente nada a ver com a Manteigaria de Lisboa. A única coisa que têm em comum é só mesmo do nome, e se trata de pura coincidência. Abraços!
setembro 26, 2016
Olá,
Super obrigada pelo aviso, vou até apagar, não acredito que não é a mesma, que triste!!
ABs ANa
agosto 1, 2017
Oi Ana!
Quais as baladinhas que vc disse de la?
agosto 3, 2017
Oii Barbara,
Eu não fui em nenhuma balada, mas um restauarnte bem animado é o Mini Bar! Bjs