Lisboa é uma cidade que cresceu e evoluiu muito nestes últimos anos, a cidade está cheia de restaurantes legais para visitar, bares com ótimas vistas e alguns nightclubs bem legais! Então vou fazer uma lista aqui separada por categoria dos restaurantes mais legais para visitar em Lisboa.

Confira também o nosso post com as dicas do que fazer em Lisboa clicando aqui. 

Doceiras e cafés: 

Pastel de Belém: Quando estiver em Lisboa você tem que comer pelo menos dois pastéis de Belém que estão sempre quentinhos!

pastel de belém

Casa dos Ovos Moles: Nesta casa é onde se come o melhor doce de Aveiro sem sair de Lisboa. Além dos ovos moles, a casa produz os melhores doces conventuais  como a encharcada, o fidalgo, lampreia, pão de ló, queijadinha do céu e as trouxas de ovos.

Endereço: Calçada da Estrela 142. Aberto diariamente das 10am-11pm

Manteigaria – Fábrica de Pasteis de Nata – Este é outro endereço muito famoso na cidade para comer os famosos pasteis de nata.

Endereço: Rua do Loreto 2 (Chiado)

A Brasileira: Este é o café mais conhecido pelo lisboetas, mas hoje em dia está tomado por turistas, por isso a tradição dos locais é pedir um café e tomar em pé no balcão.

Café A Brasileira

Café A Brasileira

Wish – Este lugar é perfeito para um bom café da manhã daqueles sem pressa, por lá eles servem excelentes cafés, minipanquecas holandesas, bagels, croissant, tudo em um ambiente lindo e descontraído.

wish-slow-671x377_c

Imagem: www.delas.pt

Santini: Quando estiver no bairro do Chiado não deixe de tomar um sorvete no Santini, as filas são enormes, mas a espera vale a pena.

sorvete no chiado

Melhor restaurante para Marisco: 

Cervejaria Ramiro – O lugar é super simples, mas os mariscos são imperdíveis. Prove os camarões gigantes (Carabineiro, e depois coma a cabeça com o pão, é demais juro), além disso peça mais alguns mariscos,  as sapateiras, o pão e o queijo de azeitão. As filas são sempre grandes, mas é rápida! Gasto médio 30 euros por pessoa. Quem me passou essa dica e falou em letras garrafais que eu precisava ir foi o João Ferraz @joaogferraz, da Casa do Carbonara, e que entende tudo de gastronomia!

Endereço: Av. Almirantes Reis 1

Mar do Inferno: Restaurante concorrido onde as pessoas vão a procura dos melhores peixes e mariscos.

Endereço: Av. Rei Humberto II e Itália.

Restaurantes do momento: 

Cantinho do Avilez – O melhor chef de Portugal é o Avilez e na cidade ele tem 3 restaurantes, este é o mais simples deles e que vale muito a pena almoçar, mas não esqueça de fazer reserva. Gasto médio 30 euros por pessoa.

Endereço: Rua dos Duques de Bragança 7

DSC_0021-web

O Talho: O chef Kiko Martins abriu este espaço em 2013 como local de investigação e aperfeiçoamento de novas formas de cozinhar a carne. Na carta destaque para a carne maturada e os croquetes de Cozido à Portuguesa.

Endereço: Rua Carlos Testa 1B

o-talho

A Cevicheria: Sem dúvida este é o melhor lugar para comer ceviche e tomar um belo pisco sour na cidade.

Endereço: Rua D. Pedro V 129

A-Cevicheria-Interior

Mini Bar: Este restaurante/bar é daqueles que você precisa conhecer. A ideia foi criar um bar gastronômico onde seja possível petiscar, jantar ou beber um drink. Prove o Ferrero Roche de foie gras, as azeitonas, a caipirinha comestível, dentre outros petiscos.

Restaurantes tradicionais:

Restaurante A Travessa: Legal tanto para o almoço quanto para o jantar, para comer pratos típicos da região. Gasto médio 50 euros por pessoa.

Moules01

Pap’Açorda: Se você nunca provou uma bela açorda não sabe o que está perdendo. Este é um dos pratos mais tradicionais de Portugal! Neste restaurante prove ainda a farinheira, o arroz de sardinha e o mousse de chocolate.

pap-acorda

Bica do Sapato : Este restaurante fica no porto com uma vista maravilhosa! Vale a pena almoçar ou jantar por lá.

Tasca da Esquina: Apesar de termos este restaurante em SP, vale a pena a visita à sua matriz em Lisboa. O restaurante é comandado pelo chef Vitor Sobral que faz uma bela viagem em seu restaurante pela comida tradicional portuguesa.

Cozinha de autor: 

Belcanto: Este é o restaurante principal do Chef Avilez que possui 2 estrelas Michelin. No restaurante cada prato conta uma historia, que pretende emocionar quem o aceita provar! Peça o menu degustação e faça reserva.

belcanto

Alma: Um dos restaurantes mais falados hoje em dia em Lisboa comandado pelo chef Henrique Sá. O restaurante serve uma gastronomia autoral em um ambiente despojado.

lisboa-alma-chiado-restaurante-henrique-sa-pessoa-dicas-top-restaurantes-portugueses-roteiro-portugal-blog-turismo-guia

Eleven: O restaurante possui uma estrela Michelin, e lá o chef recria pratos tradicionais, descobrindo novas formas de utilizar os ingredientes nacionais. A vista do restaurante é deslumbrante. Reserve para o jantar.

00_eleven_Restaurante_Lisboa

Para petiscar e tomar uma taça de vinho: 

Park: Um dos espaços mais concorridos para ver o por do sol. Tem uma programação bem variada, desde atuação de Dj’s a cinema ao ar livre.

Endereço: Silo Automóvel da Calçada do Combro 58.

Park-Restaurante-Bar-Lisbon-1

Solar do Vinho: A carta possui mais de 300 rótulos de vinhos, perfeitos para serem acompanhados com uma tábua de queijos e embutidos.

Endereço: Rua de São Pedro de Alcântara 45.

Solar do vinho

Sol e Pesca: Perfeito para tomar uma cerveja acompanhada das melhores conservas.

Endereço: Rua Nova do Carvalho 44

Hot Clube: Este é o lugar perfeito para os amantes de jazz, o bar está entre as 100 melhores casas de jazz do mundo.

Endereço: Rua Praça da Alegria 48.