Esses dias fui jantar na Pizzaria Bráz com uns amigos e depois do jantar, excelente como sempre, fomos surpreendidos pelo preparo do garçom que ao pedirmos o café nos sugeriu alguns dos produtos da marca Bráz, entre eles: o tradicional Pão de Calabresa, a lata de azeite especial da casa, o Panettone ou até um kit com todos os produtos. A princípio não ficamos interessados, mas ele trouxe a lata do Panettone e a Kiki namorada do Pedro logo teve certeza que pelo menos 1 ele venderia já que o Pedro e o Leandro meus amigos são os maiores estocadores de latas, brinquedos antigos e qualquer coisa bem feita por mais simples que sejam. O que menos me preocupava era a lata mas tava louco para comer o Panettone e com a desculpa de fazer este Post acabei comprando, no final das contas o atencioso garçom vendeu 3 Panettones e todos saíram super felizes.
No dia seguinte cheguei em casa, depois do trabalho e acabara de cair uma mega chuva em São Paulo, aquelas de deixar 1.000km de congestionamento e a marginal parada. Aproveitei para abrir a lata e tomar um Vin Santo, que é uma excelente sugestão para acompanhar Panettones ou neste caso poderia servir também Prosecco ou vinho do Porto.
A lata é super bem feita, com estilo retrô, descrição do produto e logotipo do Bráz, entre eles o detalhe que pode surpreender a alguns mas tem se tornado cada vez mais comum, o Panettone é na verdade uma receita do Bráz mas fabricado pela Bauducco o que por um lado frustra pela noção da capacidade do próprio Bráz em produzir mas por outro garante um bom Panettone por tudo que já conhecemos sobre a empresa.
Isso já aconteceu há alguns anos com uma famosa empresa argentina de Doce de Leite, mas com resultado negativo, ao contrário do que temos aqui com o Bráz! Essa tal empresa vendia o Panettone com Doce de Leite e quando comprei descobri que era fabricado por outra empresa concorrente da Bauducco em bolos e com Doce de Leite nacional e sem muitos conservantes, pois quando abri estava todo embolorado. Quando fui trocar, a própria vendedora falou que o Doce de Leite era muito caro para rechear Panettones e que por isso optaram pelo nacional, pelo sim ou pelo não, só peguei meu dinheiro de volta.
Logo que retira o Panettone do saco plástico o cheiro de chocolate e laranja é super forte e aumenta sua vontade de comer logo.
Realmente a Bauducco nem o Bráz deixam o produto abaixo do esperado, super húmido, bastante chocolate e boas porções de Laranjas Cristalizadas com uma leve casquinha de Amêndoas em cima. É animal !!!
A dica é um pedaço do Panettone e um gole no Vin Santo, é bem provável que nem ele nem a garrafa durem mais que esse final de tarde ! Foi o que aconteceu por aqui!
Enfim, já falei em um post recente sobre o grupo “
Companhia Tradicional do Comércio” (Bráz, Pirajá, Astor e mais….), continuo sendo um fã por perceber a capacidade de superação que eles tem quase diariamente, seja nos alimentos, na pequenas ferramentas de propaganda como os “PegaPet” facilitando o transporte de garrafas e ajudando para um mundo sustentável e principalmente no treinamento dos funcionários como foi o caso outro dia no Bottega BottaGallo… Mas esse ficará para outro dia….
Parabéns ao grupo, novamente!
Abraços,
Lazanha
Bráz Pizzaria
São Paulo – SP
Endereço: R. Vupabussu, 271 – Pinheiros
Telefone: (11) 3037 7975
http://www.brazpizzaria.com.br/
novembro 25, 2015
Bom dia!
Meu nome é Thiago Freitas, sou policial militar e estou atualmente como
relações públicas da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Prazeres, localizada em Santa Teresa, centro do RJ.
O motivo do meu contato visa saber a possibilidade de cessão de panetones
para policiais da comunidade. Contamos com 200 PM’s.
No dia 20 de dezembro realizaremos uma festividade em comemoração ao Natal, onde os próprios filhos presentearão os pais militares, que se doaram incansavelmente para a missão de proteger a sociedade.
Contamos com sua nobre colaboração para esse inesquecível evento.
Att,
Thiago Freitas
21 99685-6000