Pudim de arroz01
Na semana passada eu e a minha irmã fomos a um evento da Fleischmann, onde eles nos apresentaram vários produtos da marca para facilitar o nosso dia a dia!! Depois tivemos uma aula de doces, que nós aprendemos a fazer algumas receitas deliciosas e práticas para a Ceia de Natal!
Nós vamos postar essa semana mais algumas receitas de sobremesa que aprendemos nessa aula que com certeza irão facilitar a sua noite de Natal!
Aproveite!!

[receita]

Pudim de Arroz – Sobremesa para a ceia de Natal

Ingredientes:

  • 1 laranja bahia
  • 1 e ½ xícara (chá) de arroz (255 g)
  • 1 embalagem de Mistura para Pudim Fleischmann (500 g)
  • 5 colheres (sopa) de vodka (65 ml)

Para a calda:

  • 400 g de cerejas frescas
  • ½ xícara (chá) de açúcar (80 g)

Modo de Preparo:

  1. Retire raspas da casca da laranja (com cuidado para não raspar a parte branca) e leve para cozinhar em fogo alto junto com o arroz e 2 e ½ xícaras (chá) de água (500 ml). Assim que levantar fervura, abaixe o fogo e cozinhe com a panela semi-tampada por 15 minutos ou até a água secar.
  2. Enquanto o arroz cozinha, esprema o suco da laranja. Assim que o arroz estiver no ponto (al dente – cozido, mas ainda firme), desligue o fogo e despeje o suco da laranja. Tampe a panela e deixe o arroz absorver o suco, descansando por 10 minutos.
  3. Na mesma panela, acrescente a mistura para pudim e ligue o fogo novamente. Cozinhe em fogo médio, mexendo de vez em quando, por 15 minutos ou até obter um ponto de arroz doce cremoso. Desligue o fogo, junte a vodka e misture bem.
  4. Passe para uma forma de pudim (21 cm de diâmetro) e deixe o pudim de arroz descansando por 15 minutos. Leve à geladeira por, pelo menos, 1 hora.

Enquanto isso, prepare a calda: corte as cerejas ao meio e retire as sementes. Leve-as ao fogo alto, e mexa-as até que soltem um pouco do caldo. Junte o açúcar e ¼ de xícara (chá) de água (50 ml). Cozinhe por 8 minutos ou até obter o ponto de calda (fio fino). Retire do fogo e espere esfriar.

Desenforme o pudim e sirva-o acompanhado da calda fria.

Tempo de Preparo: 25 minutos

Rendimento: 10 a 12 porções

 

Dica: para checar o ponto da calda pegue uma colher (sopa) da calda e levante-a. Espere 5 segundos e vire a colher. A calda deverá escorrer da colher, formando um fio fino.

Varições:

  • Faça outras caldas, como de maçã cortada em cubinhos, ou de figos cortados em 8 partes (gomos), seguindo a mesma receita da calda de cereja.
  • Se preferir, faça uma calda com damascos secos: cozinhe 400 g de damascos picados em 1 xícara (chá) de água (200 ml) com ½ xícara (chá) de açucar (80 g), até os damascos ficarem macios e a calda em ponto de fio fino.
[/receita]

Ps: Se você gostou do post aperte o botão Love ou comente, nós vamos adorar!!

Pudim de arroz01