davos-9

Nós terminamos a nossa viagem à Suíça com 3 noites na cidade de Davos. A cidade é muito conhecida pelo Fórum Econômico Mundial que acontece quase todos os anos ali, mas poucos turistas tem esta cidade como destino principal. Realmente Davos não é como St Moritz, que é cheio de restaurantes, vida noturna agitada, além de todo o charme da cidade. Davos é uma cidade onde muitos suíços vão esquiar aos finais de semana, as pistas são ótimas bem largas e algumas até abrem de noite, nós acabamos não esquiando de noite mas voltamos com muita vontade, já para iniciantes eu não recomendaria Davos, pois há poucas pistas. Além disso, Davos é uma cidade muito jovem, com excelentes bares para fazer Après Ski!

davos ski_-2

Com relação aos preços, Davos é uma cidade bem mais barata do que St Moritz, por isso, é um ótimo destino para quem quer esquiar e gastar menos.

DCIM101GOPRO

davos ski_-3

Onde ficar:

davos

Nós ficamos hospedados no hotel InterContinental que é super moderno, parece uma nave espacial, ele é coberto por 790 chapas de aço cor de ouro e foi até apelidado de Golden Egg, pela foto já entendemos o porque. O hotel tem 3 restaurantes e 2 bares, o restaurante oriental Matsu é uma delícia, quase todas nossa refeições eram feitas no hotel e estavam ótimas. Os esquis nós alugamos na loja do hotel, que tem tudo, as botas e capacetes deles são ótimos. Sempre depois do esqui nós íamos para uma piscina aquecida que tem uma saída para área externa do hotel, mas como a água é bem quente, podemos ficar tranqüilamente do lado externo.

davos-8 davos-2 davos-6 davos-4 davos-5

Onde comer:

Nas pistas nós recomendamos o Davos Parsenn que tem um buffet excelente, e um restaurante a la carta no andar de baixo. A boa pedida é sentar na área externa e pedir uma cerveja!

IMG_5580

Nós almoçamos um dia em um restaurante italiano delicioso que se chama Hanggi’s, o pizzaiolo era brasileiro e fez um pizza super caprichada para nós!

davos ski_-4

Já o La Carreta é um restaurante Italiano muito famoso em Davos, nas paredes do restaurante tem fotos de vários famosos juntos com o dono. As massas estavam deliciosas, recomendamos a lasanha.

Um cafezinho imperdível em Davos é o Kaffee Klatsch, ele é muito charmoso, tem um capuccino delicioso, várias tortas, bolos e doces.

IMG_5630

O que fazer na cidade:

Treno

Quem gosta de aventura não pode perder o Tobogganing, que se trata de um pequeno trenó para uma pessoa e você desce uma montanha toda sentado neste trenózinho. Nós esquecemos de levar os equipamentos de esqui para descer e passamos um pouco de apuros, mas no final foi só risada e valeu muito a pena, mas não esqueça o capacete, óculos e botas de esqui. O passeio é muito legal, como as pistas são bem longas e cada descida leva mais de 30 min, chegue cedo para poder aproveitar!

IMG_5609

E-mail para contato: [email protected]