trilha2dia-3

O Peru é um país fantástico, que assim como o Brasil, possui uma biodiversidade maravilhosa, uma cultura linda, e uma riqueza gastronômica fenomenal! Conhecer este país foi um presente para nós por muitos aspectos, o primeiro é que nós conseguimos conhecer a cultura deste povo muito afundo, devido a trilha Lares Adventure que fizemos, além disso, provamos comidas que não conhecíamos, e desafiamos todos os nossos limites durante os 3 dias de caminhadas pesadas, onde por muitas vezes, pensamos que não iríamos terminar, mas que no mesmo instante tirávamos uma energia que acredito que vinha das montanhas!

foto-73

trilha2dia-2

1º ao 3º dia:

fotos peru_-2

Vou explicar um pouco desta nova trilha, pois acredito que muitos queiram saber como funciona. Pois bem, vamos começar do princípio, o Mountain Lodge já existe a muito tempo, e a sua trilha mais famosa era a Salkantay, porém esta trilha exige um preparo físico muito grande, e além disso ela dura 7 dias. Por isso, pensando nas pessoas que querem fazer uma trilha um pouco mais curta, e não tão difícil o Mountain Lodge criou a trilha Lares Adventure. Esta trilha têm a duração de 5 ou 7 noites, além disso ela possui 3 níveis de dificuldade, no mais fácil você caminha um pouco, mas a maior parte do tempo você faz atividades mais culturais, na trilha média, a caminhada já fica mais difícil, mas você pode usar o carro em uma parte, agora o “hard core”, que é o que fizemos você caminha durante todo o percurso, e as trilhas variam entre 12 a 17 km, e chegamos a 4.700 metros de altura!

Nosso grupo

Nosso grupo

No primeiro dia achávamos que não iríamos conseguir fazer as outras trilhas, e olha que foram apenas 10 km, entre subidas e descidas. Mas o negócio é, no primeiro dia você está se aclimatizando, já no segundo e terceiro dia, apesar das trilhas ficarem bem maiores, mais ou menos 15 e 17 km respectivamente, você já está muito bem aclimatizado, e super acostumado com o ritmo, e no final você já está até pedindo bis.

fotos tom peru_-2

fotos peru_-3 Best_of_Peru-24

Logo no começo da trilha ganhávamos uma “lancheira” com sanduíches, frutas, sucos, e água, sim muita água. Nós íamos comendo ao longo das paradas na trilha, sim nós parávamos bastante. Como o começo da trilha é só subida, estes descansos são necessários para recuperarmos o fôlego, e aguentarmos o restante da trilha.

Parada para o lanche!

Parada para o lanche!

trilha peru primeiro dia_

Cidade de Pisac

Como eu falei, durante toda a caminhada nós fazíamos muitas paradas, mas ao invés de ser algo “entediante”, o nosso guia, que por sinal era espetacular, obrigada Ali, nos dava uma verdadeira aula de historia, nos presenteando com um banho de cultura local, nos mostrando os diferentes tipos de planta e seus aromas, falava muito sobre a plantação no peru, sobre o modo de subsistência da população local, ou seja foi maravilhoso poder aprender tanto em tão pouco tempo. Por sinal, esta foi uma das coisas que mais gostamos da trilha Lares Adventure, pois ela não é apenas uma trilha qualquer, onde você vai apenas para apreciar a paisagem, ela é também uma trilha muito cultural!

trilha2dia-5 trilha2dia-6

Como saco vazio não para em pé, a comida não poderia ser deixada de lado. O Mountain Lodge, armava duas super tendas em paisagens lindas, com uma bela cozinha, e outra com uma mesona para que todos pudessem comer. No primeiro dia provamos um prato muito típico chamado pachamama, que é uma espécie de cozido com legumes, diferentes tipos de carne, tudo feito na terra, o resultada é fantástico!

pachamama pachamama-2

Best_of_Peru-11

A paisagem durante os três primeiros dias eram de deixar a gente sem ar, havia um mar de montanhas para todos os lados que olhássemos, muitos lagos ao longo do caminho, alguns pontos mais áridos, e outros com muito verde e árvores. Além disso o clima é completamente maluco, nós começávamos a caminhada já com muito calor, e por muitas vezes bravos de termos levados tanto casaco, mas ao longo da caminhada ao invés de ficar mais quente, pois estávamos nos exercitando, NÃO, chovia, depois nevava, depois fazia sol, uma verdadeira “salada mista”, vale lembrar que nós fomos em Setembro, e por isso o clima é meio doido!

trilha peru primeiro dia_-5 Best_of_Peru-19

Muita neve, no topo!! Estávamos a 4.700 metros

Muita neve, no topo!! Estávamos a 4.700 metros

fotos peru_-6

Algo que muita gente nos perguntou é onde dormíamos, nesta trilha, você não acampa, na minha opinião esta é uma das melhores partes, pois como você chega muito cansado, não tem nada melhor do que um boa cama e um belo banho não é mesmo? Os lodges acabaram de ficar prontos e estão lindos super confortáveis! Estes lodges são como uma recompensas por todo o esforço feito ao longo do dia, então se prepare para uma deliciosa hidromassagem, uma comida boa e muito, mas muito conforto!

Lodges

Lodges

Captura de Tela 2014-11-24 às 16.26.50 Captura de Tela 2014-11-24 às 16.27.31

Eu não poderia fazer um texto sobre o Lares Adventure, e não falar do povo peruano, que nos deu uma bela lição de como ser feliz com pouco. No começo ficamos muito impressionados com aquele povo, e como eles viviam em uma situação tão precária, mas depois percebemos que eles são sim muito felizes com o que tem, e com o modo de vida que levam. Eles possuem uma agricultura excelente, e a maior parte do que eles comem, eles plantam ou criam. Além disso, a roupa deles é maravilhosa, super colorida, as mulheres para você ter ideia, usam no mínimo 4 saias, e não é em uma data especial, isto acontece todos os dias!

Trilha Lares Adventure by Mountain Lodge

O que eu mais fiquei feliz com o Lares Adventure by Mountain lodge, é o trabalho social por traz desta empresa, com esta nova trilha eles estão criando trabalhos para esta população, pois a maior parte dos alimentos que comemos durante a nossa estadia vem da plantação deles, além disso alguns guias são da comunidade, no futuro o Mountain Lodge irá criar escolas nas comunidades, ou seja, é um trabalho muito bonita para fazer com que esta comunidade consiga crescer e ter uma condição de vida melhor.

Best_of_Peru-9

3º e 4º dia – Ollantaytambo:

Best_of_Peru-46

No final do terceiro dia nós pegamos o nosso transfer, e fomos para a cidade de Ollantaytambo, uma cidade muito conservada, e com um centro arqueológico impressionante. No quarto dia nós acordamos e fizemos uma pequena caminhada para conhecer este centro arqueológico e de lá pegamos o trem para Machu Picchu.

Best_of_Peru-45

4º e 5º dia – Aguas Calientes e Machu Picchu:

Como falei, no 4º dia nós fomos para Aguas Calientes, a cidade que fica em baixo de Machu Picchu, mas isso é assunto para um outro e longo post!

Best_of_Peru-52

Resumo da trilha Lares By Mountain Lodge:

Best_of_Peru-24 Best_of_Peru-35

Agora vamos a um resumo básico desta nova trilha Lares Adventure que fizemos, foram no total 5 noites, nas 3 primeiras fizemos caminhadas pelo Vale Sagrado, no final do terceiro dia partimos para a cidade de Ollantaytambo para conhecer um centro arqueológico incrível, no quarto dia fomos para Aguas Calientes, a cidade que fica embaixo de Machu Picchu, e no quinto dia fomos conhecer a maravilhosa Machu Picchu, a qual falaremos mais daqui a pouco! A trilha custa $1.990,00 por pessoa e está incluso todas as refeições, passeios, transferi, hospedagem, e entrada para Machu Picchu.

Best_of_Peru-28

O que levar:

Muita neve!!

Muita neve!!

Para fazer esta trilha é mais indicado comprar uma botinha, sabe estas da Timberland? Além disso leve um casaco fino a prova d’agua e outro mais grossinho para colocar por baixo, calças e luvas a prova d’agua também são bem vindas! Não esqueça do protetor solar, mochila, boné, garrafa d’agua, barrinhas de cereais, e alugue os stickers para fazer caminhada.

Gargalhada após enfiar o pé no Rio! Por isso use uma botinha!

Gargalhada após enfiar o pé no Rio! Por isso use uma botinha!

Uma dica final, leve bastante bala e chocolate, para dar para as crianças nas comunidades e ao longo das trilhas! E agora divirta-se muito!!

Depois de distribuir chocolate para as crianças!

Depois de distribuir chocolate para as crianças!

Para mais informações acessem o site laresadventure.com ou acessem www.sulhotels.com.br