Interlaken é uma cidade fofíssima que fica no centro da Suíça e que oferece diversas atrações turísticas tanto no inverno quanto no verão. Neste último inverno nós fomos fazer um Tour pela Suíça e como já mostramos em um post aqui no site, nossa primeira parada foi em Interlaken mais especificamente no icônico hotel Victoria-Jungfrau Hotel and Spa. O hotel já existe há 150 anos e ele está em constante reforma. Algo muito curioso é que há 20 anos atrás o hotel era formado por duas torres, e antigamente a recepção era uma rua que cortava o hotel.

IMG_5535

Eu fiquei encantada com o Victoria-Jungfrau, primeiro pela sua arquitetura externa super clássica, e que ao entrar no hotel você se depara com uma ambiente super moderno contrastando com o seu exterior. O hotel está em plena renovação e mudando um pouco o seu conceito, agora eles querem se tornar um lugar para agradar toda família e focar no bem estar. O spa já está inteiro reformado e tem nada mais nada menos do que 5500 m2, com uma piscina interna e externa, uma academia extremamente equipada, e com uma área de massagem maravilhosa. Além de todas estas facilidades internas, o hotel ainda conta com quadras de tênis para serem usadas nos dias mais quentes.

DCIM100GOPROG0303745.

Os quartos por sua vez são super clássicos e um diferente do outro. Alguns quartos estão precisando de reforma, mas há outros já reformados, por isso na hora da sua reserva tente pedir um quarto novo. Mas a boa notícia é que em 2 anos todos os quartos estarão completamente renovados.

IMG_5508

Deluxe Junior Suite

Deluxe Junior Suite

Agora o café da manhã do hotel é um assunto seríssimo! Como eles estão caminhando para este lado do bem estar, o café da manhã tem a maior variedade de sucos que já vi. O gostoso é que você pode misturar diversos sucos e fazer a sua própria combinação. Outra coisa que achei muito legal e é bem comum na Suíça é o hotel ter a sua própria vaquinha para a produção de queijo, e lá no Victoria-Jungfrau os queijos são de outro mundo! Para completar e deixar o café da manhã ainda mais especial, o restaurante é maravilhoso, lá há varias pinturas no teto que são super antigas e que só foram descobertas depois de uma reforma, pois acreditem se quiser, o teto estava todo coberto com gesso para esconder estes afrescos maravilhosos. O melhor de tudo é que o café está incluído na diária.

 Além do restaurante principal, há ainda mais dois restaurantes no hotel, o primeiro é o La Terrasse que quando fomos estava fechado para reforma, e agora já está reaberto depois de um investimento de 500 mil francos. O segundo restaurante é o moderno italiano Quaranta Uno, que tem uma comida espetacular. Primeiro há um buffet de antepastos maravilhoso, mas como eu estava de olho nas massas e risoto resolvi pedir uma porção reduzida do risoto de beterraba, que chegou al dente e muito saboroso com as diferentes texturas de beterraba. Depois eu pedi um spaghetti al vongôle, que assim como manda a tradição também chegou al dente e com um molho muito saboroso. O jantar foi incrível!

Por último queria falar um pouco do bar do Victoria-Jungfrau que é demais! Um dos drinks mais pedidos por lá é a famosa Gin Tonica, que é feita de uma maneira muito especial. No cardápio há inúmeros tipos de Gin’s que são servidos com água tônicas específicas, que dão um sabor muito melhor ao drink! Além das G&T, nós provamos o drink especial em comemoração aos 150 do hotel que era feito com Champane, açúcar, suco de limão e uma bebida chamada Etter Williams.

Para mais informações acesse: https://www.victoria-jungfrau.ch/de/

FullSizeRender-61